Bolha d’água na vulva: 5 condições importantes podem estar por trás do sintoma

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

vagina saude intima mulher 0517 400x800

Ter uma bolhas d’água na região íntima é sinal de que sua saúde está em risco. Essas feridas podem aparecer na vulva, clitóris, virilha ou entrada da vagina e merecem atenção. A seguir, entenda o que podem significar:

[adsense]

Causas de bolhas d’água na parte íntima

Segundo a ginecologista Cíntia Pereira, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, as bolhas na vagina têm o aspecto de pequenas feridas, mas com líquido dentro. Elas devem ser analisadas por um ginecologista em exame físico, pois podem ser fruto de diversas condições, sendo as principais:

Alguns tipos de bactérias causam dermatites na pele da vulva. Além das bolhas, o quadro manifesta coceira intensa.

bolhas na pele herpes 0317 400x800

 

Herpes genital

O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) comum que causa bolhas d’água na virilha, clitóris e monte pubiano principalmente. Sua transmissão ocorre pelo contato direto e desprotegido com as feridas.

[adsense]

Impetigo bolhoso

O impetigo também pode gerar bolhas na vulva. Ele afeta a pele, é contagioso e provocado por bactérias como o Staphylococcus aureus e o Streptococcus pyogenes.

Reação alérgica

Mulheres que têm alergia a absorventes, protetores diários, preservativo de látex, lubrificantes, brinquedos sexuais ou outros produtos íntimos podem manifestar sintomas como coceira, vermelhidão e formação de bolhas.

Queimaduras por uso de produtos químicos

Ácidos, cremes e outros produtos podem lesionar tanto a pele a ponto de provocar bolhas d’água. Nesse caso, o ideal é buscar um dermatologista.

[adsense]

ginecologista exame medico 0517 400x800

O que fazer?

A ginecologista Cíntia Pereira afirma que o primeiro passo é marcar uma consulta com um ginecologista. Além disso, é importante usar preservativo, manter a higiene do local e evitar estourar as bolhas.

Fonte: www.vix.com

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar