EUA sob ataque? Saiba o que foram as bolas de fogo que iluminaram a madrugada americana

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nova York – Um fenômeno espacial incomum chamou a atenção de moradores de diversas regiões ao nordeste dos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira. Segundo informações do jornal “ABC News”, uma espécie de bola de fogo iluminou o céu na cidade do Maine, Portland, mas também pôde ser observada por habitantes de Vermont, Nova Hampshire, Nova Jersey, Massachusetts, Nova York, Rhode Island, Pennsylvania, Connecticut e até em Ontario, no Canadá.

meteoro

Imagens da câmera de segurança de uma viatura policial do Departamento de Polícia de Portland mostra o momento em que a “bola de fogo” cruza o céu escuro, no Maine, iluminando-o.

dashcam-video-meteor_fran1

Segundo a Sociedade Americana de Meteoros, na noite do incidente, foram recebidas mais de 400 notificações sobre a observação do fenômeno. Para o órgão, esta seria a aparição de um meteoro de pequena magnitude e não um objeto voador não identificado, como foi sugerido por alguns. Ainda segundo a organização, esse tipo de fenômeno é comum, embora não seja sempre observado a olho nu.

giphy

Amadeu Maya

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar