O Ceará será oficialmente reconhecido como a “Terra do Humor”

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Que o Ceará é conhecido nacionalmente e internacionalmente como a terra do humor todo mundo já sabe. Os únicos que não sabem são órgãos oficiais do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza. Pois os mesmos órgãos ainda não reconhecem oficialmente a terra da onde saíram Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Falcão e muitos outros que até hoje fazem diariamente do Ceará um estado de graça.

CE

Foi pensando nisso que o humorista Lailtinho Brega solicitou junto a Assembleia Legislativa do Ceará e foi atendido para a realização de uma audiência pública para discutir um projeto de lei que reconhece o Ceará como a “ Terra do Humor “ e também melhorias e mais apoio do governo do estado para os profissionais do riso.

A Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião ordinária na quinta-feira (02/06), solicitadas pelos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Elmano Freitas (PT).

2d8f4db4d803d7658ec1a2c2cde0ec80_XL

 

O requerimento de autoria o deputado Bruno Pedrosa solicitou a realização de audiência para debater o projeto de lei 220/2015, que trata do reconhecimento oficial do Ceará como “Terra do Humor”.

HUMOR

“O Ceará já é reconhecido como Terra do Humor, mas isso ainda não é registrado em lei”, afirmou Bruno Pedrosa. Segundo o parlamentar, a audiência pública vai contar com a presença de ícones do humor, como Lailtinho Brega, Tirullipa, Titela, Zeca Estrada, Aluísio Jr, Ciro Santos entre outros nomes da comicidade cearense. O debate foi agendado para a terça-feira (14/06), às 14h na Assembleia Legislativa do Ceará. A presença de todos que fazem do riso sua profissão será de extrema importância para esse reconhecimento.

Amadeu Maya

 

Tenha sua primeira corrida grátis na Uber com um valor de R$20,00 (vinte reais), Basta clicar nesse link corrida de grátis da Uber

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar