Família de radialista assassinado há 13 no interior do Ceará, espalha outdoors pela cidade clamando por justiça

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Há treze anos, um crime de pistolagem marcou a história de Limoeiro do Norte, cidade localizada no vale do Jaguaribe interior do estado do Ceará no Brasil. O radialista Nicanor Linhares foi assassinado dentro da Rádio Vale do Jaguaribe. Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por rivalidade política.

12ef95ee2331379815305798dc61db35(Foto:                                                                          (Foto: Agência TVJ1)

Dois bandidos o executaram com onze tiros de pistola. Todos os envolvidos foram identificados pela polícia e pela Justiça. Mais de dez pessoas estariam envolvidas com o assassinato, inclusive a ex-prefeita da cidade e o marido dela, o desembargador federal aposentado, José Maria Lucena.

Inclusive o caso de Nicanor Linhares consta na página do CPJ (Comitê de Proteção ao Jornalista ) a maior organização mundial que prega a liberdade de imprensa, sediada em Nova York. Na página do CPJ, que está em inglês fala que o caso esta registrado com impunidade parcial, faltando os mandandes do crime serem julgados e condenados. Pode-se ler aqui a página da CPJ https://www.cpj.org/killed/2003/nicanor-linhares-batista.php

De lá para cá a morosidade do Judiciário vêm tirando o sono da família Linhares, que clama por justiça. Na manhã do sábado (23) vários outdoors podiam ser vistos por Limoeiro do Norte cobrando uma resposta para o caso e fazendo uma interrogação “Quem são os mandantes? ”.

WhatsApp-Image-20160723

Ao todos seis outdoors foram espalhados pela cidade, contudo, na madrugada de hoje pelo menos 3 foram rasgados. A família que contratou a empresa para instalar os painéis solicitou que a mesma fizesse a reposição dos outdoors danificados, que de pronto foram repostos.

Já nesta tarde, os 3 outdoors que haviam sido repostos foram novamente alvo de vândalos que rasgaram as imagens.

Um dos filhos do radialista, o jovem Junior Linhares, publicou em uma rede social um desabafo sobre os atos de vandalismo contra os outdoors contratados por sua família. Confira:

c0e61687173249666fdsa10b15d6be386bf2 (1)

” É com muita tristeza que venho relatar aqui o que aconteceu de ontem pra hoje, ontem contratamos uma empresa para que pudessem colocar alguns outdoors que nós da família do radialista Nicanor Linhares mandamos fazer, como vocês podem ver na foto, nada de mais foi dito em nosso outdoors, apenas lamentamos a morte de nosso pai e pedimos justiça para os mandantes do crime.

Pois bem, para minha surpresa, todos os outdoors que pertenciam a empresa , foram rasgados, não por culpa da empresa, com quem quero me solidarizar também, segundo o proprietário, ele recebeu diversas ligações o ameaçado de processo e até de coisas mais graves.

Enfim, fico me perguntando, que país é esse? Que cidade é essa? Que pessoas são essas? Por que uma simples fotografia do meu saudoso pai incomoda tanto? Apenas estávamos pedindo justiça, pedir justiça é crime? Ou será que os criminosos querem ser os donos da justiça?

Fica aqui minha tristeza e meu repúdio aos poderosos dessa cidade, que ao invés de fazerem justiça, querem tapar o sol com a peneira e impedir que a justiça seja justa.

Se coloquem no meu lugar, o que vocês fariam se perdesse um pai? Vocês pediriam justiça? Eu só quero JUSTIÇA! Não posso pedir justiça? Qual o problema?

Nicanor Linhares Batista Júnior

 23/07/2016 “

Fonte: Tvj1.com.br

Da Redação

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar