Dólar(PTAX)
Venda5,3033
Compra5,3027
Euro(PTAX)
Venda6,4212
Compra6,4184
Latino News Brasil USA
Latino News Brasil USALatino News Brasil USA
  • Internacional
    • Política
    • Notícia
  • Imigração
  • Economia
  • Esporte
    • Copa do Mundo 2018
  • Ciência
  • Cultura
    • Educação
    • Entretenimento
    • Turismo
    • Religião
    • Social
    • Moda
      • Tendências
      • Cosmetologia
  • Saúde
    • Auto-estima
    • Estética
    • Fitness
  • Mídia Kit
  • Internacional
    • Política
    • Notícia
  • Imigração
  • Economia
  • Esporte
    • Copa do Mundo 2018
  • Ciência
  • Cultura
    • Educação
    • Entretenimento
    • Turismo
    • Religião
    • Social
    • Moda
      • Tendências
      • Cosmetologia
  • Saúde
    • Auto-estima
    • Estética
    • Fitness
  • Mídia Kit

Tecnologia

  • Home
  • Quanto o iPhone 12 custa para a Apple?
  • Tecnologia
3c972fb5660f55e05aa2db806324f3640cda5074
apple, custo, Iphone 12

Quanto o iPhone 12 custa para a Apple?

Carla Hollanda2021-01-12T12:04:52-05:00

O custo de produção de produtos eletrônicos é o tipo de segredo que empresas como a Apple guardam sob sete chaves. Mas consultorias de mercado conseguem fazer estimativa desse valor com base no custo total dos materiais. A mais recente é sobre o iPhone 12, o modelo intermediário entre os três novos smartphones da Apple. A consultoria Counterpoint Research, uma das mais respeitadas da China, estima que o custo do iPhone 12 para a empresa seja de 431 dólares, ou seja, 26% a mais do que o custo estimado para o iPhone 11, de 2019.

A Apple vende o iPhone 12 a 799 dólares nos Estados Unidos. No Brasil, o aparelho tem preço sugerido de 7.999 reais.

Os modelos de smartphones da Apple vendidos nos Estados Unidos, que foram estudados na análise da consultoria, podem custar mais devido à compatibilidade com a rede 5G no padrão de frequências de ondas milimétricas, um tipo de conexão que ainda não teve frequências definidas pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, no Brasil.

O que aumenta o preço do iPhone?

A Counterpoint Research estima que a Apple pague para a fabricante de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, responsável pela fabricação de microprocessadores, 17 dólares a mais pelo chip do iPhone 12, chamado A14, do que pagava pelo modelo utilizado no iPhone 11, o A13.

“A nova geração de processadores móveis da Apple, o A14 Bionic, contém 11,8 bilhões de transistores, um aumento de 39% em relação aos 8,5 bilhões do A13. Isso fornece melhorias significativas de desempenho em aspectos de CPU, GPU e mecanismo neural. Dado o custo muito mais alto do wafer de 5 nanômetros (quase o dobro do custo de 7 nanômetros), estima-se que o processador do aplicativo sozinho apresente um aumento de custo de mais de 17 dólares”, segundo a consultoria.

Outra mudança que acarretou custo adicional para a Apple na produção do iPhone 12 foi a troca da tela de LCD para OLED, que utiliza diodos emissores de luz em vez de um painel de LCD retroiluminado. Com isso, cada unidade ficou 23 dólares mais cara de ser produzida.

Por outro lado, a consultoria pondera que a Apple pode ter conseguido poupar custos ao diversificar a cadeira de fornecedores de componentes, uma medida que, de quebra, reduz o risco do negócio.

Fonte: Exame

Leia mais...
funil de vendas
funil de vendas, marketing digital

Funil de Vendas

Roberto Roosevelt2020-12-18T21:06:26-05:00

“Quem conseguir gastar mais dinheiro para adquirir um cliente é quem ganha.”

Na primeira vez que ouvi eu também não entendi direito.

Não é o contrário? A pessoa que pode gastar menos vence?

A empresa A tem R$1 mil para gastar em anúncios para seu negócio.
A empresa B tem R$1 milhão para gastar em anúncios para seu negócio.

Quem você acha que vai aparecer mais vezes e conseguir mais clientes?

Dãããããããã …. Empresa B… claro! 😛

A Empresa A não faria nem cosquinhas!

Agora digamos que AMBAS as empresas começaram ao mesmo tempo com o mesmo fluxo de caixa, produtos e pessoas.

A pergunta óbvia seria “Ôxe, como a Empresa B conseguiu gastar um milhão de reais com publicidade tão mais rápido do que a Empresa A?”

FUNIL DE VENDAS: Essa é a chave

Os funis criam uma melhor experiência de compra, tanto para a empresa quanto para o cliente.

O método tradicional de compra online (Empresa A) é assim:

1. João acessa um site.
2. João pesquisa centenas de produtos.
3. João adiciona alguns itens ao carrinho.
4. João sai do site para levar o cachorro para passear.
5. O filho de João fecha o site para assistir YouTube.

Talvez João volte e compre alguma coisa, talvez não.

Então, se você gastou R$5 para levar João ao seu site, quanto você recebeu de volta? R$0.

E você não tem como entrar em contato com ele!

Com um funil, você acessa a psicologia por trás da compra, não apenas o processo de compra em si.

Com um funil, João NÃO tem 500 opções em um site.

Em vez disso, ele é solicitado a fornecer seu endereço de e-mail para receber algo muito legal (e gratuito) em troca.

João não consegue resistir àquela Isca, então ele digita seu endereço de e-mail e, assim que a transação for concluída, ele recebe uma oferta IRRESISTÍVEL!

Ele não pode deixar passar porque a oferta casa PERFEITAMENTE com a coisa de graça que ele acabou de ganhar.

Booooooooom! Ele compra

E pouco antes de receber a confirmação, ele vê esta mensagem: “Ei! Eu tenho essa outra coisa legal. E com apenas 1 clique você pode adicioná-la ao seu pedido, que tal?”

Como João já está pilhado, ele aperta o botão e compra outra coisa!

É assim a empresa B gastou R$5 para levar João à sua página, mas agora ele pagou R$15.

Isso é R$10 de lucro! Então, agora, eles não têm apenas João – e o poder de sua indicação boca a boca e da possibilidade de novas compras por meio de sequências de e-mail.

Eles também têm R$10 para encontrar MAIS dois Joãos!

Faça as contas e você vai ver com que rapidez a Empresa B acumula uma enOOOOOOrme base de clientes e orçamento de marketing.

Eles agora podem DETONAR a concorrência

É por isso que o ditado “Quem PODE gastar mais dinheiro para adquirir um cliente ganha …” faz todo sentido.

Quando você usa funis, o custo REAL do cliente é zero.

Legal né?

Os funis mudam o jogo do SEU negócio.

Invista seu tempo aprendendo sobre funis (e a estratégia por trás deles) e você vai desbloquear os segredos de um negócio digital lucrativo.

E a Site ON Criações é a empresa que você precisa para construir seus próprios Funis e Páginas que vendem de forma simples, rápida e divertida #TamoJunto 🙂

Leia mais...
facebook
facebook, Instagram, Vender, WhatsApp

Facebook pode ser obrigado a vender Instagram e WhatsApp

Carla Hollanda2020-12-18T21:08:39-05:00

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) e procuradores de 48 estados e territórios em todo o país entraram com um processo contra o Facebook no qual alegam que a empresa abusou de sua posição dominante com suas grandes aquisições para neutralizar a concorrência. Em particular, as autoridades responsabilizam o gigante das redes sociais pelas aquisições dos aplicativos de fotos Instagram, em 2012, por US$ 1 bilhão, e de mensagens WhatsApp, em 2014, por US$ 22 bilhões. Também criticam as condições impostas pelo Facebook aos desenvolvedores de software.

“As ações do Facebook para consolidar e manter seu monopólio negam aos consumidores os benefícios da competição”, disse Ian Conner, diretor da Divisão de Concorrência da FTC. “Nosso objetivo é reverter o comportamento anticompetitivo do Facebook e restaurar a concorrência para que a inovação e a livre concorrência possam florescer”, acrescentou.

A FTC pede aos tribunais que obriguem o Facebook a revender o Instagram e o WhatsApp. A agência também quer que o grupo liderado por Mark Zuckerberg pare de forçar os desenvolvedores a aceitar certas condições e passe a pedir a ela luz verde para qualquer operação de aquisição.

Os procuradores, por sua vez, demandam ser notificados de qualquer aquisição acima de US$ 10 milhões que a plataforma deseje fazer.

“Usando os vastos recursos à sua disposição em termos de dados e dinheiro, o Facebook aniquilou ou atrapalhou o que a empresa via como potenciais ameaças”, disse a procuradora-geral do Estado de Nova York, Letitia James. Ao fazer isso, o grupo “reduz a escolha do consumidor, sufoca a inovação, degrada a proteção da privacidade de milhões de americanos”, afirmou.

A maior rede social do mundo rejeitou sistematicamente as acusações de monopólio, argumentando que os consumidores dispõem de muitas opções para interagir on-line. A ação anuncia uma feroz batalha legal que visa forçar o Facebook a se desfazer dos aplicativos que se tornaram um elemento cada vez mais importante do modelo de negócios da gigante californiana.

O Facebook disse que fornecerá uma resposta detalhada após analisar o caso, mas advertiu: “anos depois que a FTC autorizou nossas aquisições, o governo, agora, quer uma nova revisão, sem levar em conta o impacto que o precedente teria sobre a comunidade empresarial ou nas pessoas que escolhem nossos produtos todos os dias”.

Fonte: Correio Braziliense

Leia mais...
CRISTIANO RONALDO 10 12 2018
Cristiano Ronaldo, Free Fire, personagem

Cristiano Ronaldo ganhará personagem no Free Fire

Carla Hollanda2020-12-07T11:55:00-05:00

Os jogadores de Free Fire, um dos games mais jogados do mundo atualmente, terão a chance de escolher um novo personagem para brincar nas próximas semanas: Cristiano Ronaldo, ou melhor… Chrono, avatar que usará o rosto do jogador do Juventus.

A parceria com o craque português foi revelada nesta segunda-feira pela Garena, desenvolvedora do jogo. Nas últimas semanas, o contrato entre a desenvolvedora do jogo com o CR7 já era especulada, mas não se sabia que o jogador de futebol ganharia um personagem próprio no Free Fire. O valor do contrato não foi divulgado.

O Free Fire vem de destacando como o jogo do ano em 2020. Chegou até mesmo a receber o prémio Jogo Mobile do Ano e Sports Awards, batendo concorrência forte, como o famoso Call Of Duty Mobile.

Para tornar o jogo ainda mais conhecido, a produtora Garena aposta em parcerias com personalidades no mundo inteiro. Antes de CR7, mais novo embaixador do game, a desenvolvera fechou parcerias globais com os Djs HSHMR, dos EUA, (que também ganhou um personagem) e com o brasileiro e também DJ, Alok.

No caso de Cristiano Ronaldo, já há até banner com o seu personagem Chronos. Na tela inicial do Free Fire, a informação é que o avatar do CR7 poderá ser desbloqueado a partir do dia 19 de dezembro.

Leia mais...
20160909 apple iphone 7
Black Friday, celular, iphone

iPhone a partir de R$ 800: A Black Friday dos celulares seminovos

Carla Hollanda2020-11-27T10:44:21-05:00

Se você está à procura de um celular na Black Friday que não precisa ser exatamente novo, a Trocafone tem opções variadas de aparelhos. Um iPhone SE sai por 730 reais, um iPhone 6 custa a partir de 806 reais e um, mais recente, iPhone XS sai por 3.509 reais.

A empresa, criada na Argentina, tem o Brasil como seu principal mercado. Ela atua tanto na venda quando na compra de smartphones seminovos. Os produtos vendidos pela companhia são revisados e contam com garantia e podem ser comprados com parcelamos de até 12x.

Todos os celulares revendidos pela Trocafone são homologados pela Anatel, ou seja, aparelhos importados que não tenham passado pelo crivo da Agência Nacional de Telecomunicações não estão no site da empresa.

Celulares de todas as marcas são revendidos pela companhia. Um Samsung Galaxy S10 com 1 TB de memória, por exemplo, pode ser encontrado por 4 mil reais.

A Trocafone não é a única companhia que atua no segmento de celulares seminovos. A Brused também revende aparelhos de marcas como Apple, Samsung e Motorola.

De acordo com a consultoria IDC, o mercado de smartphones usados tem projeção de crescimento. Até 2023, o faturamento do setor atingirá 67 bilhões de dólares globalmente, com 332,9 milhões de unidades comercializadas. Em 2019, foram vendidos 206,7 milhões de aparelhos seminovos.

Fonte: Exame

Leia mais...
designsemnome c1172bafbfe567c2daadcc1b364cbecb 1200x600
apple, celulares, Xiaomi

Xiaomi ultrapassa Apple e é a 3ª maior fabricante de celulares no mundo

Carla Hollanda2020-10-30T11:04:27-05:00

Os bons resultados financeiros divulgados nesta quinta-feira, 29, não foram o suficiente para manter a como a terceira maior fabricante de celulares no mundo. Na manhã desta sexta-feira, 30, relatórios das consultorias Canalys, Counterpoint e IDC mostraram que a chinesa ultrapassou a americana de Steve Jobs, usurpando o terceiro lugar no ranking mundial de vendas, com um crescimento de mais de 40% entre os trimestres, deixando para trás até mesmo sua concorrente direta, a também chinesa Huawei.

A Xiaomi, segundo todas as consultorias, teve um crescimento bastante expressivo no trimestre, de 45% sendo a Canalys, 46% de acordo com a Counterpoint e 42% segundo a IDC.

Apesar de o mercado de smartphones ter se recuperado no terceiro trimestre, e ter ensaiado um retorno forte, as vendas ainda são de 1% a 4% menores do que a do mesmo período de 2019. Isso não impediu que a sul-coreana Samsung continuasse a liderar a lista, com um crescimento de 2% no trimestre quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Canalys, a ordem das maiores fabricantes de smartphones agora é: Samsung, Huawei, Xiaomi, Apple, Vivo, Oppo, Realme, Lenovo e Transsion.

Fabricante Envios do 3º trimestre (em milhões de dólares) Participação de mercado no 3º trimestre Envios do 3º trimestre em 2019 (em milhões de dólares) Participação de mercado no 3º trimestre de 2019 Crescimento anual
Samsung 80,2 23% 78,9 22,4% +2%
Huawei 51,7 14,9% 66,8 19% -23%
Xiaomi 47,1 13,5% 32,5 9,2% +45%
Apple 43,2 12,4% 43,5 12,3% -1%
Vivo 31,8 9,1% 30,1 8,5% +6%

 

Fonte: Exame

Leia mais...
20200508105226 5eb5641a609e3
atualização, Silenciar conversas, WhatsApp

WhatsApp atualiza e agora permite silenciar conversas para sempre

Carla Hollanda2020-10-23T10:33:27-05:00

No mesmo dia em que liberou um novo serviço para empresas, o WhatsApp deu uma boa notícia para usuários que vivem com o celular no silencioso. Agora é possível silenciar as conversas do aplicativo para sempre e não mais no prazo máximo de um ano.

A novidade está disponível no mensageiro desde ontem (22). Basta que os usuários do aplicativo, tanto na versão Android como na versão iOS, façam o download e a instalação da atualização do programa na Play Store ou na App Store.

A opção de silenciar eternamente uma conversa era um desejo antigo dos internautas, assim como outra demanda que foi atendida recentemente. O WhatsApp já vinha testando o recurso na versão beta do aplicativo, que está disponível somente para um determinado grupo de usuários e permite que a empresa teste novos recursos antes de lançá-los oficialmente.

Agora, os usuários contam com as opções de silenciar uma conversa privada ou em grupo por oito horas, uma semana ou eternamente. Não há mais a opção de deixar a conversa muda pelo período de um ano.

Veja como silenciar uma conversa para sempre no WhatsApp:

  1. Acesse a conversa privada ou em grupo do aplicativo e em seguida toque no nome da pessoa ou do grupo;
  2. Toque na opção “Silenciar notificações”;
  3. Escolha entre as opções desejadas.

Fonte: Exame

Leia mais...
fifa 21 legacy switch
capa, Fifa 21, Lançamento, Mbappé, Video Game

Novo FIFA 21 é lançado nesta sexta-feira com Mbappé na capa

Carla Hollanda2020-10-09T12:11:37-05:00

Dando sequência a uma das maiores franquias games, a produtora de jogos eletrônicos Electronic Arts lança nesta sexta-feira (9) o novo FIFA 21, a nova edição do game de esportes mais vendido no mundo. O novo jogo de futebol tem Kylian Mbappé, jogador do Paris-Saint German, como destaque na capa e nas imagens promocionais. O jogo, que já estava em pré-venda, chega hoje a todas as plataformas disponíveis (PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch na versão Legacy).

A nova edição do jogo conta com 34 ligas de 27 países diferentes, além de ter representações das competições da Europa e da América do Sul. No caso do Brasil, ambos os times masculinos e femininos da seleção estão representados no jogo.

O primeiro jogo da franquia, “FIFA Internacional Soccer”, foi lançado em 1993 e estava disponível para videogames como Mega Drive, Super Nintendo e Game Boy. Levando em conta que o jogo foi o primeiro título de futebol a conseguir o selo oficial da marca FIFA, ele rapidamente se tornou referência no gênero.

Desde então, a série já conta com 29 edições e vendeu mais de 260 milhões de cópias em todo o mundo. Hoje, a franquia é considerada a maior do gênero esportivo.

Além do sucesso de vendas, a franquia também se tornou um pote de ouro para a EA Sports, divisão de jogos do gênero esportivo da Electronic Arts. No trimestre encerrado em junho, a empresa bateu o recorde de faturamento trimestral, com 1,4 bilhão de dólares. Nesse período, o número de jogadores do game dobrou em relação ao ano passado, segundo a empresa. Só nos três meses encerrados em junho foram 7 milhões de novos jogadores no mundo.

O FIFA 21 já pode ser adquirido nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Os preços variam de 298,90 reais – para a versão Standard – e 398,90 reais – para a versão Champions Edition.

Os jogadores que adquirirem um dos videogames da nova geração que serão lançados no fim do ano (como o PlayStation 5 e o Xbox Series X) poderão salvar o progresso do jogo e transferi-lo para o novo videogame, se desejarem.

Fonte: Exame

Leia mais...
12…35Next  

Categorias

  • Animais
  • Ao Vivo
  • Auto Ajuda
  • Auto-estima
  • Auxílio Emergencial
  • Beleza
  • Black Friday
  • Brasil
  • Carnaval
  • Ceará
  • Ciência
  • Cinema
  • Clima
  • Coisas de mulher
  • Computação
  • Copa do Mundo 2018
  • Cosmetologia
  • Covid-19
  • Culinária
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Curiosidades
  • Dia dos Pais
  • Economia
  • Educação
  • Eleições
  • Eleições 2016
  • Eleições nos EUA
  • Empregos
  • ENEM 2020
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • Esporte
  • Estética
  • Eventos
  • Famosos
  • Fitness
  • Games
  • Gastronomia
  • Geral
  • Imigração
  • Infantil
  • Internacional
  • Marketing
  • Meio Ambiente
  • Moda
  • Mundo
  • Música
  • Negócios
  • Notícia
  • Olimpíadas Rio 2016
  • Pernambuco
  • Pets
  • Policial
  • Política
  • Religião
  • Saúde
  • Séries
  • Social
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Tocando de Primeira
  • Tragédia
  • Turismo
  • Urgente
  • Vacina

Mais lidas

  • Notícia
  • Política
  • Internacional
  • Esporte
  • Saúde

Novidades

  • Economia
  • Mundo
  • Policial
  • Culinária
  • Imigração

Institucional

  • Quem Somos
  • Latino News 2020
  • Zero Balla
  • Contato
  • Mídia Kit

Posts recentes

  • Receita de Lombo Oriental Light
  • Saiba quais são os desafios com a posse hoje de Biden
FacebookYoutubeInstagram
Desenvolvido por Site ON Criações