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Moda

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  • Moda
Madeline Stuart, síndrome de Down

Madeline Stuart se torna a primeira supermodelo com Síndrome de Down

Neto Lira2020-06-26T08:47:26-05:00

Aos 23 anos, como a primeira supermodelo com Síndrome de Down, Madeline Stuart não quer ser apenas um instrumento para vender roupas ou produtos de beleza. Ela quer ser um modelo de vida. E é isso que a australiana tem feito desde que resolveu, sempre com a ajuda da mãe, se lançar no mundo da moda em 2015. Alguns meses depois, no mesmo ano, já começava a atrair a atenção do mundo ao roubar a cena num desfile em Nova York.

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De lá para cá, a carreira de Madeline só cresceu até o reconhecimento hoje como uma supermodelo, posando para editorias de revistas importantes do mundo todo, como “Vogue” e “Cosmopolitan”, e desfilando nas primeiras semanas de moda, fazendo uma média de 18 desfiles por temporada. Recentemente foi capa da publicação britânica “Blush” com a seguinte chamada: “Ela é um fenômeno ao redor do mundo. Uma poderosa defensora da inclusão e diversidade na moda. E ela é uma supermodelo!”.

Em quarentena com a família na Austrália, Madeline não vê a hora de voltar às passarelas, como relata em seu perfil no Instagram. Muitos trabalhos foram cancelados ou adiados, mas ela segue com fé, como sempre fez. “Tento sempre lembrar às pessoas que as dificuldades são temporárias. Espero poder continuar espalhando uma mensagem de aceitação e inclusão”.

Fonte: Extra

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quarentena, vestuário

Como vamos nos vestir quando tudo isso passar?

Neto Lira2020-06-19T05:23:10-05:00

Enquanto as medidas de segurança que afetam a forma como viajamos, trabalhamos e nos socializamos são temporárias, a “quarentena do consumo” (uma frase concebida pela analista de tendências holandêsa Li Edelkoort) gerada pela pandemia provavelmente durará muito mais tempo. A grande percepção? Precisamos de menos, muito menos do que imaginávamos, e precisamos pensar mais sobre o que consumimos – incluindo o que vestimos.

Então, será que roupas socialmente responsáveis, com proteção facial embutida, se tornarão a norma? As roupas casuais hypadas no TikTok ficarão para sempre? Ou estaremos desesperados para nos arrumar no momento em que for seguro socializar na vida real?

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Aqui está a nossa previsão de como será o próximo ano na moda.

O novo contexto da moda: vestuário socialmente responsável
Durante essa edição de Global Conversations da Vogue, Virgil Abloh usou o termo “indústria de serviços” para descrever o modus operandi evoluído do mundo da moda durante (e pós) a pandemia. A frase chamou atenção. De qualquer forma, nossas roupas (que agora se estendem a nossa proteção facial) nunca foram tão vitais, com titãs da indústria (da Louis Vuitton a Prada e Gucci) e marcas independentes (incluindo a Collina Strada de Nova York e a Emergency Designer Room de Londres) se movimentando para criarem EPIs.

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A mudança para a moda baseada nas necessidades, que utiliza a versatilidade da nossa indústria, pode se estender muito além das máscaras de designers. Embora a ênfase imediata esteja em roupas de proteção e tecidos ultra fáceis de limpar, é provável que as peças mais cotidianas e luxuosas em nossos guarda-roupas também sejam reajustadas. O efeito? Esperamos que máscaras faciais de ready-to-wear, semelhantes às criações existentes da Marine Serre e Yeezy, liderem uma nova era progressiva no vestuário socialmente responsável.

Fonte: Vogue

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dia dos namorados, look

Casais mostram como investir em looks elaborados para o Dia dos Namorados

Neto Lira2020-06-10T16:35:26-05:00

Para quem tem enfrentado os desafios de dividir o mesmo teto na quarentena, damos uma ideia. Que tal criar um clima especial para o Dia dos Namorados? Sugerimos escolher um look que você ama – aquele que tem saudade de usar – para ficar na sala mesmo. Estes casais já toparam.

ALINA BÖRZBACHER E MAMORU (@alinadorzbacher e @dermalspiritu)

A modelo Alina Dörzbacher não dispensa vestidos fluidos, que deixem transparecer suas tatuagens – das 13 que tem, 12 foram feitas por Mamoru, seu namorado.

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“Adoro fazer e receber declarações apaixonadas. Valem um café da manhã cuidadoso e cheio de carinho, textão ou poesia. Relembrar momentos gloriosos que tivemos renova nossa cumplicidade e união nesse período de dificuldades”

Alina Dörzbacher
Alina Dörzbacher/CLAUDIA

JACKE SOUZA E FRANCISCO ESTEVES (@jacke.souza.oficial e @chiquinhoestevesvg)

Vermelho é a cor favorita da modelo Jacke Souza. Para ela, o tom, além de representar a paixão, faz com que se sinta poderosa e dona da festa. É ideal para uma noite de amor ao lado do marido, Francisco Esteves.

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“Gostamos muito de comemorar. Então, não há dúvida de que a data será animada por aqui. Os planos incluem abrir uma garrafa de vinho, colocar música – ele adora ser DJ –, preparar algumas comidinhas e aproveitar tudo isso em frente à lareira, à luz de velas”

Jacke Souza/CLAUDIA

AMANDA MENDES E GRANDINHO (@todecrespa e @ograndinho)

A influenciadora digital Amanda Mendes nunca imaginou que sentiria falta de usar salto alto, mas resolveu matar a saudade. As sandálias completaram o look preto e branco escolhido para comemorar com o namorado, Lucas Marroni.

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“Queremos aproveitar para jantar juntos e nos conectarmos ainda mais, como é necessário agora. Vamos nos vestir bem para a ocasião, inclusive porque a moda ajuda a revelar como estamos nos sentindo. Nesse aspecto, nossa sintonia já é muito forte, temos gostos parecidos”

Amanda Mendes/CLAUDIA

LUCIANE SAKON E TIAGO CAVALCANTI (@lucianes e @tiagocavalcantis)

Dona de uma marca de roupas, Luciane Sakon gosta de peças confortáveis e bonitas, bem clean – o estilo também é o favorito do marido, Tiago Cavalcanti. Com o inverno chegando, ela deseja voltar a usar belos casacos e botas over the knee.

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“Como temos curtido mais a nossa casa e aproveitado para cozinhar bastante, queremos fazer um jantar e tomar vinho. Para deixar o clima mais especial, combinamos de escolher looks que usaríamos se fôssemos sair”

JU ROMANO E JUNÃO FONTOLAN (@ju_romano e @junaofontolan)

A influenciadora digital Ju Romano está esperando o fim da quarentena para se jogar nos sapatos chamativos, brilhantes e nas calças jeans. Ela e o namorado, Junão Fontolan, não abrem mão dos looks bem coloridos e cheios de estampas.

“Vamos comemorar assistindo vídeos de viagens antigas, relembrando momentos marcantes e, quem sabe, trocando mimos comprados online. E vamos nos vestir com peças de cores vibrantes, porque acreditamos que se arrumar também é um jeito de demonstrar carinho pelo outro”

Ju Romano/CLAUDIA

LAURA MIRANDA E CAROL CATÃO (@lauraomiranda e @carolcatao)

Com a chegada do frio, Laura Miranda (à direita) e Carol Catão sentem falta de fugir para a praia, o destino que mais amam, dos dias quentes passados de biquíni ou com roupas leves, como vestidos de linho.

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“Acho que a ocasião pede que a gente se vista com uma roupa especial. Eu, Laura, capricho nos detalhes, na maquiagem, uso acessórios. A moda faz com que o momento se torne ainda mais agradável. Fora isso, não dispensamos comida feita com carinho, velas pela casa, mesa bonita, um bom vinho e música!”

Laura Miranda/CLAUDIA

Fonte: Claudia

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COVID-19, pandemia

Moda pós Covid-19: tendências de um novo cenário global

Neto Lira2020-05-04T04:36:29-05:00

E aí beleza?

É um fato que a pandemia do novo coronavírus virou o mundo da moda de ponta-cabeça e tem transformado profundamente o setor, que andava a passos largos e em constante crescimento. Desfiles cancelados mundo afora e/ou a portas-fechadas, lançamentos de coleções inteiras adiados, marcas pararam suas produções e passaram a fabricar máscaras de proteção.

Esse ineditismo na indústria representa um catalisador da mudança: a Covid-19 vai forçar-nos a rever valores e mudar hábitos enquanto sociedade. Há um reset, uma espécie de um divisor de águas capaz de provocar mudanças profundas, principalmente, no comportamento das pessoas no que tange ao consumo de moda, um novo olhar mais atento e crítico em relação a tendências, marcas e atitude.

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A pandemia antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social. Em relação à moda, a compra por impulso, a procura por marcas internacionais, a ostentação desmedida e a busca pelo consumo hedonista como fonte de prazer e felicidade serão fortemente revistos. No entanto, algumas tendências começam a se delinear num novo mundo pós-coronavírus.

Isabella Fiorentino: “as pessoas estão expandindo sua consciência e perceberam que não precisam de tudo o que têm no guarda-roupa” (Foto: Divulgação)

Segundo Isabella Fiorentino – modelo, consultora de estilo e apresentadora –, as pessoas estão expandindo sua consciência e perceberam que não precisam de tudo o que têm no guarda-roupa; chegou a hora de tirar o ‘supérfluo’. Isabella acredita que o desejo de moda sempre existirá, mas as pessoas poderão ter acesso à moda sem possuí-la. Por exemplo, o mercado de aluguel (Rent the runway) está crescendo muito! “Pessoas alugam peças da passarela e, se gostarem, têm opção de compra-las”, explica ela.

Mudanças nos hábitos da sociedade em relação ao consumo de moda

É sabido que o setor de moda é muito vulnerável à crise. Aqui, outra tendência começa a aparecer, que é a do ‘menos é mais’. Os hábitos de consumo serão revistos, não só pela falta de dinheiro e maior senso de economia, mas também porque as pessoas aprenderam que o isolamento social ‘não exigiu’ qualquer vaidade de moda, uma vez que estamos todos em casa.

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Para Silvia Braz, “quando olhamos para trás e analisamos o comportamento humano pós situações disruptivas, como a que estamos vivendo, ainda não é certo o caminho que tomaremos pós-coronavírus. O que já está muito claro para mim em relação aos hábitos de consumo neste momento é uma maior preocupação com os valores de uma determinada marca – eles vão ter de estar muito claros – e os cuidados que ela tem em toda cadeia produtiva. A partir de agora, isso será imprescindível para uma marca ser relevante. Além de uma direção para um consumo mais consciente, que implica em menos peças e mais qualidade para que sejam duradouros.”

Já na visão de Isabella Fiorentino, “antes de tudo, é importante as pessoas entenderem que elas não precisam gostar de moda, elas precisam entender a importância social da moda. Temos que ter um respeito muito grande por esse setor que emprega quase 10 milhões de pessoas; é o setor que mais emprega mulheres no mundo. Mas, temos sim de cobrar transparência e sustentabilidade da cadeia produtiva. Quem não se adequar a isso, vai vender apenas roupa sem significado. E isso é um perigo, porque o consumidor está mais consciente”, afirma a modelo.

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Isabella acredita ainda que a mudança de hábito será imediata! Compras online já cresceram absurdamente, uma vez que faz com que as pessoas se sintam mais seguras por não terem de sair de casa. “Acho que outro ponto marcante será a impossibilidade de marcas permitirem que seus clientes provem roupas antes de comprá-las. E para realizar trocas, as peças terão que permanecer em quarentena por 72 horas, antes de voltarem para as araras.”

Uso de acessórios e senso de proteção

A crise sanitária sem precedentes na nossa história será marcada pelo uso de acessórios e um senso de proteção muito forte: máscaras, luvas e viseiras chegaram para ficar! Mas, mais que simples acessórios de moda, serão “indicadores de cidadania e respeito ao próximo”, afirma Isabella.

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Menos tendência, mais identidade

Uma moda mais descomplicada e sem afetação será uma das principais tendências que vão emergir no período pós-pandemia. Calças de moletom, chinelos e ‘look pijama’ são forte candidatos a invadirem as ruas. O casual e o relaxed fit estarão em alta.

Sinais de novos tempos, onde a corrida pelo bem-estar será uma realidade, assim como a atitude de gerar um impacto positivo nas pessoas e na sociedade, mobilizar multidões não apenas para consumir, mas para engajar-se em temas relevantes e prioritários serão o novo hit fashion.

Fonte: Estadão

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coronavírus, rio de janeiro

Jovens usam conhecimento em moda para confeccionar e doar máscaras

Neto Lira2020-04-05T06:44:15-05:00

Três jovens amigas da Zona Norte do Rio de Janeiro decidiram unir seus conhecimentos em moda e costura para confeccionar máscaras caseiras para pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do novo coronavírus.

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A ideia surgiu em meados de março, após a estilista Vanessa Teixeira, de 24 anos, perceber uma publicação em uma rede social sobre máscaras de pano. Depois de ouvir orientações do primo, que é médico, a jovem separou o material que tinha em casa e publicou a iniciativa no Instagram.

‘De cara, consegui três voluntárias, que são pessoas que trabalham comigo, a Luiza e a Carol. Atualmente, já somos nove costurando as máscaras, mas o intuito é que mais pessoas comecem a fazer e a ajudar pessoas da própria região’, conta a jovem.

O equipamento é feito de tecido, como algodão ou tricoline, e forrado com TNT, feltro ou acrilã, para reforçar a proteção da máscara.

“Esses não-tecidos, o TNT, por exemplo, tem a trama diferente do algodão e isso dificulta a passagem de gotículas”, explica.

Sozinha, a designer de moda conseguiu costurar 60 máscaras, que vão ser entregues a familiares, amigos e pessoas que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19.

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“É importante lembrar que essa máscara não vai ser utilizada pelos médicos que estão na linha de frente, em contato direto com os pacientes. Esse não é o equipamento ideal para eles. Nossas máscaras são para proteção de pessoas vulneráveis e que tenham contato com estes locais”, reforça Vanessa.

Amiga de Vanessa, a figurinista Luísa Ferrari, de 23 anos, também passou a costurar as máscaras em casa e reforça a importância de higienizar o equipamento com água e sabão.

‘É fundamental lavar sempre que ela for usada, assim como as roupas e sapatos que usamos quando saímos nesses tempos de coronavírus. A máscara está sempre em contato com o rosto, que é um grande receptor de gotículas’, destaca.

A jovem também havia finalizado 60 equipamentos, que seriam entregues aos funcionários do condomínio onde mora que usam o transporte público para chegarem até o trabalho.

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Também participando da ação, a profissional de marketing Ana Carolina Leôncio Soares, de 28 anos, usou o maquinário da mãe, que é decoradora, para fazer as máscaras. Após observar a atitude de Carolina, a mãe também passou a integrar o quadro de voluntários do projeto.

‘Nós fizemos outras com feltro mais leve para doar, são 50, que são aquelas descartáveis, que são para usar por poucas horas, mas tem muitas pessoas que estão vulneráveis e não têm. Nosso intuito é fazer sim as máscaras, mas para doar. Não é um acessório de moda, de maneira nenhuma lucrar com a situação de pandemia’, diz Carolina.

Fonte: G1

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Dua Lipa, New Rules

Dua Lipa vem chamando a atenção da mídia pelos seus looks

Neto Lira2020-03-27T06:58:00-05:00

Conhecida pelo seu grande hit “New Rules”, Dua Lipa nasceu no dia 22 de agosto de 1995, em Londres, de uma família de origem albanesa. Além de cantora, é compositora e modelo.

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Seu pai é gerente de marketing e já atuou como vocalista da banda Oda, e sua mãe é uma executiva de turismo. Seu primeiro nome, Dua, é a palavra albanesa para “amor”. Seus pais deixaram a cidade de Pristina durante a Guerra Civil e se refugiaram em Londres. Quando Dua nasceu, eles trabalharam em bares e cafés da cidade. Em 2008, em meio da Independência do Kosovo, eles decidiram retornar para Pristina, mas, em 2015, quando Dua Lipa completou 15 anos, ela voltou para Londres e iniciou sua carreira musical.

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Logo após o seu trabalho como modelo, em 2015, assinou contrato com a Warner Music Group e, no ano de 2017, lançou o seu primeiro single, intitulado de “New Love”. Seu álbum de estreia estreou em quinto lugar na parada de álbuns do Reino Unido. A famosa “New Rules” foi lançada como sétimo single e atingiu o topo das paradas britânicas.

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Dua Lipa está com data marcada para apresentar novo álbum “Future Nostalgic”, nesta sexta-feira (27). Nele estão os incluídos os últimos hits da cantora, como “ Don’t Start Now” e “Physical”.

Fonte: Bazaar

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look, moda, Outono

Metalizado, alfaiataria e mais: as tendências que irão bombar no outono!

Neto Lira2020-03-10T19:06:57-05:00
O outono está chegando e, com ele, dias de sol e clima mais ameno – perfeito para fazer combinações fashion e muito estilosas! Mas você sabe quais são as tendências que estão prometendo chegar com tudo na estação? Com a ajuda da consultora de imagem e estilo Jéssica Eltz, o Purepeople pinçou as trends de moda para você ficar de olho e investir no look. Confira!
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Com dias de sol e temperaturas mais frescas, o outono é uma das estações preferidas para montar looks cheios de estilo. Dá para misturar shorts com casaco ou ainda combinar vestidos soltinhos com botas mais pesadas – e até polêmicas, como as brancas. Ainda assim, algumas tendências de moda já despontam como as queridinhas da temporada. Quer saber quais são elas? Confira três trends para investir na próxima estação!

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COMBINE O METALIZADO COM PRODUÇÕES MAIS BÁSICAS

Quem disse que não dá para brilhar nesse outono? Looks metalizados são tendências na temporada e você pode usá-los sem medo. Além disso, lurex, paetê e cetim também prometem aparecer com destaque na estação, como provam as fashionistas do street style. De acordo com a consultora de imagem e estilo, Jéssica Eltz, o metalizado pode, inclusive, complementar as produções mais básicas sem ficar over. “Ele é versátil e não precisa ficar preso somente aos looks para a noite. A dica para quem é menos ousado é combinar o brilho com produções básicas ou apenas com cores neutras. Mas quem gosta de se jogar pode investir em uma produção total shine!”. Outra dica legal é investir em acessórios brilhosos e com shapes diferenciados, como cintos, sapatos e bolsas.

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A ALFAIATARIA ESTÁ MAIS LEVE E DESCOMPLICADA

Se nas últimas temporadas a alfaiataria trouxe uma proposta mais elegante e formal, no outono a trend chega de forma descomplicada, mais esportiva e prática. “Após ser desconstruída nas últimas temporadas, a alfaiataria desta temporada retoma seu shape clássico, mas com uma proposta descomplicada, pitadas de esporte e praticidade. Bolsos largos e estratégicos, além de serem detalhes diferenciados, servem para tirar o peso da bolsa”, conta Jéssica. O estilo oversized e tecidos mais confortáveis seguem em alta, mas é possível deixar a alfaiataria mais ajustada na temporada de outono. “As amarrações permitem o ajuste da roupa ao corpo com mais facilidade”, pontua a consultora.

Fonte: Purepeople

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Máscaras

Máscaras contra coronavírus viram acessórios de alta costura

Neto Lira2020-02-29T15:48:45-05:00

O primeiro alerta para o coronavírus se deu em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan. Em 9 de janeiro de 2020, na China, um homem de 61 anos foi a primeira vítima fatal da doença. Desde então, máscaras cirúrgicas vendidas em farmácias se tornaram um acessório caro e escasso em todo o mundo. Prevendo a alta demanda por este item, marcas de luxo resolveram lançar seus próprios modelos.

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O designer e diretor criativo da Off-White e Louis Vuitton, Virgil Abloh, é um dos responsáveis pela criação dessas peças. A Fendi também lançou seus próprios designs com o monograma da marca em veludo preto. Mas a estilista Marine Serre foi além e na última quarta-feira (26), lançou suas máscaras diretamente da passarela da Semana de Moda de Paris.

Máscaras contra o coronavírus no mundo da moda

Depois que a Itália relatou o primeiro grande surto de coronavírus na Europa, o designer Giorgio Armani cancelou os convites para o seu desfile de outono/inverno 2020/2021, que aconteceu a portas fechadas no vazio Teatro Armani, em Milão, e foi transmitido ao vivo pelo Instagram e pelo site da marca italiana.

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Já na Semana de Moda de Paris, que iniciou no dia 25/02 e vai até o dia 03/03, os estilistas até agora não adotaram a mesma medida. No entanto, cautelas estão sendo tomadas: na apresentação da marca francesa Lanvin, os convidados, os modelos e os funcionários receberam máscaras faciais descartáveis nos bastidores, o designer belga Dries Van Noten também recebeu seus expectadores com máscaras e álcool para as mãos.

Já a designer francesa Marine Serre provou que a peça protetora pode ser elegante e útil ao mesmo tempo. Em sua coleção para a temporada de outono/inverno, ela colocou em sua passarela modelos com máscaras que combinavam com os looks exibidos.

Esta não foi a primeira vez que a designer exibiu o equipamento cirúrgico estilizado: em sua coleção primavera/verão do outono passado (2019), ela apresentou modelos semelhantes – considerando a mudança climática, que tem sido um dos principais tópicos de seu trabalho desde a sua estreia da passarela em 2018. Com isso, Serre também estava estrategicamente abordando o mercado asiático, onde o uso desta proteção, também devido à poluição do ar, está presente há muito tempo.

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Os acessórios da estilista foram equipados com uma tecnologia de filtragem da empresa francesa R-PUR, que supostamente filtra 99,98% do ar ambiente. Além do dióxido de nitrogênio e das partículas, segundo o fabricante, isso também deve impedir a inalação de bactérias, pólen e vírus.

Fonte: Mega curioso

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