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Cosmético com múltiplas funções é opção eficaz

Cosmético com múltiplas funções é opção eficaz e prática para o dia a dia

Patrícia Travassos2018-03-24T12:20:26-05:00

Para substituir tradicionais, eles devem ser específicos para o tipo de pele.
Porém, misturar produtos em casa não é ideal e não traz mesmos efeitos.

A correria do dia a dia faz as pessoas procurarem sempre pela opção mais prática. Cosméticos com múltiplas funções, muito comuns nas prateleiras hoje em dia, são produtos eficientes e que podem substituir os tradicionais, desde que sejam escolhidos os ideais para cada tipo de pele.

É importante saber que algumas combinações podem ter as mesmas substâncias de um produto isolado, mas mais diluídas, e por isso podem não dar o mesmo efeito. No caso do antirrugas, por exemplo, algumas peles reagem melhor ao cosmético tradicional do que aos multifuncionais.

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Apesar dessas combinações serem boas opções para o dia a dia, não se deve misturar produtos em casa com a esperança de ter a mesma finalidade dos cosméticos multifuncionais industrializados.

Isso porque, no laboratório, são realizados inúmeros testes antes de o produto ir às lojas e, caso a pessoa misture substâncias incompatíveis em casa, pode até ter uma reação alérgica, contaminação por bactéria ou também piorar a pele.

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Entre os cosméticos multifuncionais, o mais conhecido é o BBCream, nome inglês para um único produto que combina primer, hidratante, filtro solar e base – em alguns casos, tem também antioxidantes. No entanto, por ter a textura mais densa, o BBCream pode não agradar pessoas que têm a pele mais oleosa. Por isso, é importante conhecer o tipo de pele para comprar o cosmético de acordo.

Uma dica para identificar o tipo de pele é observá-la ao longo dia – quanto mais “brilhar”, mais oleosa. Além disso, existe também um lenço disponível no mercado que, se pressionado na pele, já dá indícios da textura – as mais oleosas vão deixar o lenço mais brilhante, por exemplo. Além de quem tem pele oleosa, pessoas com peles sensíveis ou em tratamento dermatológico também podem não se adaptar às fórmulas combinadas e, nesses casos, os produtos isolados são a melhor opção.

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Para substituir o uso do BBCream, nesses casos, ela recomenda que os produtos sejam passados na seguinte ordem: primeiro, o hidratante, depois o filtro solar, depois o primer (que uniformiza a pele) e, por último, a base – no caso da base, para quem tem a pele oleosa, existem opções com efeito “matificante”, que retiram o brilho e ainda controlam a oleosidade.

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beleza, famosas, produtos caseiros

Famosas usam produtos caseiros pra manter a pele linda!

Roberto Roosevelt2016-10-28T16:08:32-05:00

Toda mulher adora se cuidar e a pele é sempre a queridinha. Quem não quer ter pele de pêssego? Ou pele de atriz de Hollywood? Querer, todas querem, mas os cremes e tratamentos faciais as vezes pesam no bolso.

E se você soubesse que atrizes famosas usam produtos que a gente tem em casa pra manter a pele limpa? Pois é a mais pura verdade!

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Chloë Grace Moretz, atriz de A 5ª Onda e Se eu Ficar garante usa azeite de oliva no rosto para a pele ficar limpinha e sem acne. O que se sabe é que o azeite é realmente um excelente alimento, é super hidrante e que o óleo possui propriedades que regeneram a pele.

Mas CUIDADO, a oleosidade do produto pode obstruir os poros. Mas que ela tem pele de pêssego, ah, isso tem!

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Outra famosa que também garante que usa o que tem em casa é a modelo Kendall Jenner. O segredo da beldade é misturar clara de ovo com limão pra se livrar dos pontos avermelhados da pele. A clara do ovo é realmente uma ótima dica e você pode usá-la em máscaras feita em casa, mas CUIDADO com o limão! Qualquer resquício dele que seja deixado na pele, quando exposto ao sol, provoca queimaduras e manchas de difícil remoção. Já pensou ficar com a pele assim?

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No geral, vale a pena investir em alguns produtos caseiros, NÃO SEM ANTES CONSULTAR UM DERMATOLOGISTA. Cada pele tem sua especificidade e não vale a pena arriscar certos produtos em alho tão delicado.

 

FICA A DICA        

Alguns itens da cozinha podem ser usados facilmente sem muitos riscos. Aposte em máscaras com pepino e tomate e na combinação de mel e açúcar para esfoliação.

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Mary Kay e seu carro rosa atropelam a crise e avançam no Brasil

Mary Kay e seu carro rosa atropelam a crise e avançam no Brasil

Amadeu Maya2016-06-14T08:23:40-05:00

Ao se formar em nutrição, a paulista Vivian Montanaro, de 35 anos, imaginava ter achado a profissão de sua vida. Não foi bem assim. Após mais de uma década dedicada a dietas e cálculos nutricionais, ela largou tudo para viver em meio a batons e sombras da marca americana de vendas diretas Mary Kay.

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Há um ano e meio ela decidiu abandonar o consultório para se tornar uma vendedora da empresa no Brasil. No caso da paulistana Adriana Tiba, de 40 anos, “consultora de beleza” da Mary Kay há cinco meses, o que ficou para trás foram 20 anos na área de contabilidade — os últimos quatro à frente da controladoria financeira da fabricante de ferramentas sueca Dormer Tools no Brasil.

São muitas as profissionais que, como Vivian e Adriana, sucumbiram aos encantos da Mary Kay e ajudaram a engrossar uma força de vendas que triplicou nos últimos três anos. Hoje são 440 000 mulheres em todo o país — cerca de 30% da força de vendas da líder Natura. Seus executivos não revelam o faturamento no Brasil. Estimativas do mercado apontam para algo entre 300 milhões e 500 milhões de reais.

O que a empresa afirma é que, graças a esse exército de mulheres, suas receitas por aqui cresceram 40% em 2015, enquanto o mercado de vendas diretas no país ficou estagnado. No mesmo período, as vendas de cosméticos encolheram 6% no país. Em 2014, a subsidiária brasileira, criada em 1998, tornou-se a terceira maior operação da companhia, atrás da chinesa e da matriz americana.

No mun­do, a companhia faturou 4 bilhões de dólares em 2014, 9% acima do ano ante­rior. Alguns fatores explicam o poder de atração da Mary Kay sobre Vivians e Adrianas. Um deles é o mesmo que outras empresas de venda direta oferecem: trabalho sem chefes e flexibili­dade de horário. “Tenho filhos e queria mais tempo para me dedicar à família”, afirma Adriana, a ex-controller.

Post 11 - Carreira MK (1)

Poucas empresas, no entanto, exploram esse chamariz como a Mary Kay. O lema criado nos anos 60 pela fundadora da marca, Mary Kay Ash, é exaustivamente repetido pela empresa: Deus, família e carreira. Mas, ainda que tempo livre para Deus e a família contem, o que mais faz brilhar os olhos dessas mulheres é, de fato, outra coisa.

Os ganhos das vendedoras chegam a 40% do valor do produto — acima dos 30% oferecidos por Natura e Avon. Além disso, a empresa se gaba por distribuir bônus em dinheiro e prêmios às que mais vendem e também às que agregam novos revendedores à marca. É um modelo similar ao seguido por outras empresas de venda direta, como as americanas Amway e Herbalife.

Mas sem paralelo no mercado de cosméticos brasileiro. No caso da Mary Kay, a empresa paga às consultoras com equipe até 12% do valor das vendas de suas convertidas. Os ganhos, porém, não são ilimitados: cada consultora recebe bonificações até a terceira geração de recrutadas, que, por sua vez, devem se esforçar para formar o próprio grupo.

Ao contrário do que fazem concorrentes tradicionais, a Mary Kay propõe o que chama de um plano de carreira para as vendedoras, com 16 níveis, de acordo com os resultados.

As promoções são anunciadas no evento anual da companhia, que reúne quase 20 000 de suas revendedoras, com direito a coroação de rainhas e princesas (respectivamente, a primeira e a segunda colocada em vendas em categorias de senioridade) e depoimentos de revendedoras que ganham até 200 000 reais por mês.

O clímax desses encontros é a entrega de prêmios, como viagens internacionais e carrões cor-de-rosa. Na versão americana, as melhores revendedoras recebem um Cadillac. No Brasil, o modelo atualmente distribuí­do é o Cruze, da Chevrolet. Cerca de 1.100 carros já foram distribuídos no Brasil. “Não há limites para a distribuição desses prêmios”, afirma Shana Peixoto, diretora de marketing da Mary Kay no Brasil.

“Temos para todas que os conquistarem.” De acordo com a empresa, 375 milhões de reais foram investidos em bônus, prêmios e eventos pomposos para as vendedoras só no ano passado.

Trata-se de uma cifra considerada alta, que especialistas e concorrentes julgam incompatível com as receitas da empresa no Brasil, a despeito de ser unânimes em afirmar que os investimentos nas consultoras são a principal explicação para o crescimento da Mary Kay no país. Vivian, a ex-nutricionista, já subiu ao palco várias vezes como uma das contempladas.

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“Abracei a oportunidade e não paro de receber reconhecimentos da empresa por isso”, diz, hoje à frente de uma rede de 170 vendedoras. Ela circula pela ci­dade de São Paulo a bordo de um Chevrolet Cruze rosa-bebê, que poderá usar enquanto mantiver seu nível de vendas, e acaba de ganhar viagens para Las Vegas e Los Angeles.

Também diferentemente do que acontece no mercado, a empresa incentiva que as vendedoras independentes sigam certas táticas de venda, ensinadas à exaustão em vídeos e reuniões com revendedoras experientes. São as chamadas “sessões de beleza”, encontros dedicados a mostrar e aplicar os produtos da marca nas clientes. A tática a partir daí segue um esquema chamado de “2x2x2”.

Explica-se: dois dias após a venda, uma ligação é feita para verificar se a cliente tem dúvidas sobre o produto. Duas semanas depois, o contato é para checar o nível de satisfação das compradoras com o produto. Ao final de dois meses, é hora de oferecer de novo a mercadoria.

Estima-se que a Mary Kay seja atual­mente a quarta maior empresa na categoria de beleza no setor de vendas diretas, atrás de Natura, Avon e Boticário. No ranking geral de vendas diretas no país, ocupa a nona posição. Há desafios pelo caminho. Um deles é ampliar a participação da marca em outras categorias.

“As vendas da empresa no Brasil ainda se concentram em maquiagem, um dos segmentos de cosméticos menos rentáveis”, diz Cláudio Oporto, consultor especializado no setor. Outro é manter a rede motivada à medida que a equipe se multiplica.

Nos Estados Unidos, revendedoras insatisfeitas já se uniram para alardear que pouquíssimas atingem independência financeira, e não faltam relatos das que se endividam com caixas encalhadas em casa. Aqui, por enquanto, para as 1 100 contempladas com um carro rosa restam 438 900 outras dispostas a vender muito batom para conquistá-lo — e essa não é uma boa notícia para a concorrência.

Fonte: Exame.com

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Um novo e simples aliado para sua maquiagem

Um novo e simples aliado para sua maquiagem

Amadeu Maya2016-03-15T11:00:28-05:00

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Pensando num maior cuidado e zelo com as leitoras do site, mais uma coluna que vai melhorar sua autoestima. Qual a mulher que não gosta de estar linda, seja para ir ao trabalho, à um jantar romântico ou uma noite agitada com as amigas? Um fator importante para conquistar esse feito é a maquiagem.  Pode ser discreta, com cores neutras, ou mais fortes, com tons que marcam bem cada expressão do seu rosto.  Mas nesse post eu não vou te ensinar a fazer uma bela “make” e arrasar. Melhor! Existem algumas saídas (simples e rápidas) para melhorar sua maquiagem e corrigir o menor detalhe que seja. Uma delas é um pequeno amigo que existe há anos no seu banheiro e você nunca pensou nele para essa finalidade. Estamos falando do cotonete. Aqui  você vai aprender cinco maneiras de usar o cotonete para auxiliar na sua produção e que, com certeza, não vai mais usá-lo apenas para tirar aquela sujeirinha do ouvido.

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Dica número 1: Para a mulherada que adora um olho marcado com um delineado gatinho, um pouquinho de primer na ponta do cotonete é o que você vai precisar para corrigir o traço detalhadamente do contorno, sem ter o trabalho de retirar a maquiagem inteira.

Dica número 2: Quando aquele seu batom favorito estiver no finalzinho, com a ponta quebrada e mesmo assim, faz questão de usá-lo até não existir mais nada, o cotonete pode servir como aplicador e lhe salvar naquela noite pra impressionar o boy!

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Dica número 3: Perdeu o pincel  da paleta de sombras? Não se apavore, amiga. O cotonete quebra o galho e serve para esfumaçar a sombra nas pálpebras, com movimentos sutis.

Dica número 4: Uma bela maquiagem pede um belo par de cílios postiços, e se você tem algum receio ao colocá-los, o cotonete te ajuda a espalhar bem a cola e não deixar excessos, garantindo ainda uma boa aderência aos fios.

cilios 4

Dica número 5: Com a ajuda do cotonete, você pode corrigir aquela falha na sobrancelha  com um pouco de sombra marrom, corrigindo qualquer defeito.

Gostaram? Na hora de arrasar na produção, não se esqueça do seu novo melhor amigo. Até a próxima.

Elen Sales

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Cosmético uma paixão antiga das mulheres

Cosmético uma paixão antiga das mulheres

Amadeu Maya2016-01-17T22:37:46-05:00

mulheres-maquiagem

É antiga a paixão das mulheres por cosméticos. Do Egito Antigo vêm os primeiros registros do uso de maquiagem, quando os faraós pintavam os olhos e misturavam metais pesados para colorir as pálpebras. Ícone da beleza, Cleópatra caprichava no visual, pintando os olhos com pó de khol (ou kajal, como é conhecido) – popularmente usado como “protetor” contra doenças e até inveja. A famosa rainha ainda tomava banho de leite e fazia máscara de argila para o rosto. Na Roma Antiga, mulheres usavam máscara de farinha, miolo de pão e leite durante a noite sobre o rosto para dar um trato na pele.

Milhares de anos depois, continuamos fãs de artifícios de beleza. Temos à disposição uma magaindústria de produtos e serviços para um mercado ávido por satisfazer vaidades. E as brasileiras estão entre as que mais se preocupam com a aparência. Para se ter uma idéia, o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, perdendo só para os Estados Unidos e o Japão. Em 2009 foram vendidos mais de R$ 10,4 bilhões em perfumes e cosméticos no país.

 

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