Comunidade lota quadra de escola vencedora do carnaval de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

CARNAVAL

Postado em 09 de fevereiro de 2016

Da Agência Brasil

Moradores da Casa Verde, tradicional bairro da zona norte da capital paulista, membros e simpatizantes da Escola de Samba Império de Casa Verde lotaram a quadra da agremiação, logo após a escola ter sido anunciada vencedora do carnaval paulistano de 2016. Esse é o terceiro título de campeã da escola no Grupo Especial.

O trânsito foi totalmente interrompido em um dos sentidos da avenida Engenheiro Caetano Álvares, nas proximidades da sede da agremiação. Carros de som tocando o samba-enredo da campeã animavam os foliões do lado de fora. Dentro da quadra, a bateria da escola marcava o ritmo da festa.

“É a emoção maior do mundo para a gente, depois de dez anos, voltar a ganhar o carnaval. A escola foi aclamada campeã pela opinião pública, pela mídia, e coroou-se com o resultado dos jurados. Foi da melhor forma possível”, disse emocionado o diretor de Carnaval da Império de Casa Verde, Rogério Tigues, no palco do galpão da agremiação.

A chegada do troféu à quadra fez a comemoração ganhar ainda mais volume. “Esse é um momento único nas nossas vidas. Campeões do carnaval. E vamos voltar para a avenida [no desfile das campeãs] para mostrar porque tivemos as maiores notas”, disse o carnavalesco da escola, Jorge Freitas.

A escola foi a segunda a desfilar na noite de sábado (6) para domingo (7) no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo O Império dos Mistérios, a escola contou a história das civilizações antigas e os mitos de sociedades perdidas. O mar e o espaço sideral ajudaram a compor o cenário, assim como o antigo Egito e as lendárias Eldorado e Atlântida.

“Assim que vi a empolgação das pessoas durante o desfile, eu já percebi que seríamos campeões. Todo mundo estava sincronizado, esbanjando alegria”, disse Sônia Ramos, moradora da Casa Verde que comemorava o título em frente à quadra.

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde foi fundado em 1994. A escola conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial apenas 11 anos após a criação, em 2005, com o samba-enredo Brasil: se Deus é por Nós, Quem Será contra Nós. Em 2006, voltou a vencer, com o enredo Do Boi Místico ao Boi Real – de Garcia D’Ávila na Bahia ao Nelore – o Boi Que Come Capim – a Saga Pecuária no Brasil para o Mundo.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar