Viajar o mundo sem pagar hospedagem é possível: basta gostar (e cuidar)...

Viajar o mundo sem pagar hospedagem é possível: basta gostar (e cuidar) de cãezinhos

77
Compartilhar

cachorro triste doente 0916 400x800

Se você é daqueles que ama muito interagir com os cachorros que encontra na rua (não dá para se segurar com carinhas tão felizes, não é mesmo?) e vive sonhando em viajar ao redor do mundo, criaram um site de compartilhamento de hospedagem que, acredite, foi feito para você.

TrustedHouseSitters, site britânico que surgiu em 2011, conecta donos de animais que estão atrás de uma pessoa que tope ser babá de cãezinhos por um certo tempo e cuidariam deles em troca de hospedagem – sim, você não paga a acomodação enquanto estiver cumprindo o serviço.

Site oferece hospedagem e serviço de cuidador de animais

cachorros site hospedagem 117 400x800

Dizem que se conhece uma pessoa de verdade ao ver como ela trata os animais.

Se você concorda com essa frase, saiba que o TrustedHouseSitters carrega exatamente essa proposta, já que é uma comunidade de apaixonados por bichinhos que faz a ligação entre quem tem um animal e quem pode cuidar dele por um determinado tempo.

Como funciona

Funciona assim: o dono do animal cadastra sua casa no site e o tipo de bichinho que precisaria de cuidados. A lista é grande: pode ser cachorro, gato, aves, peixes, galinha, cavalo, lagarto e, segundo o site, até lhama.

cavalo site hospedagem 117 400x800

Aí, é preciso preencher o formulário especificando que tipo de cuidados o animal precisa ter: quantas vezes por dia ele é alimentado, se precisa de banho, passeio, brincadeiras, entre outras atividades.

Quando um usuário tiver o perfil ideal para ser cuidador do bichinho, ele entrará em contato com o dono do animal para combinar a viagem. Em troca, o proprietário deve oferecer hospedagem gratuita ao cuidador. Simples assim.

Vantagens

cachorro hospedagem site praia 117 400x800

Essa é uma boa ideia para quem vai viajar e não quer deixar os pets sozinhos. Mas também há a opção de o proprietário permanecer em casa durante o período que o cuidador estiver por lá.

Por outro lado, o turista se sente mais à vontade ao se hospedar na casa de uma pessoa, e não em hotéis ou pousadas, e ainda é integrado em atividades cotidianas e locais, como passear com o cachorro pela vizinhança.

O serviço já está disponível em 140 países, como Austrália, Canadá, França, Nova Zelândia e Estados Unidos. Também tem membros no Brasil.

cachorro site hospedagem 117 400x800
Como aderir

Para se cadastrar, é preciso preencher um formulário com informações pessoais, se tem experiência com cuidado de animais e preferências de viagem e de destino. Também é possível se cadastrar como casal e com crianças.

Tanto cuidadores quanto donos de animais pagam uma taxa anual de adesão de 199 dólares (cerca de R$ 345).

Para o processo ser mais confiável, os membros do site podem trocar mensagens e até vídeos de apresentação. Os donos dos animais também podem registrar a foto dos pets.

Fonte: www.vix.com