Quer ver golfinhos bem de perto? Veja dica de 5 lugares no...

Quer ver golfinhos bem de perto? Veja dica de 5 lugares no Brasil

181
Compartilhar

Não é preciso ir para outros países para ver golfinhos bem de perto; veja cinco lugares no Brasil em que você pode apreciar o animal

1. Ilha do Cardoso – São Paulo

Em Cananéia, no litoral de São Paulo, os turistas podem aproveitar um cenário deslumbrante. A Ilha do Cardoso, localizada no município, é o ambiente perfeito para ver os animais durante os trajetos de barco, lancha ou balsa. Os bichos costumam nadar ao lado das embarcações, principalmente na parte ocidental da ilha e encantam os visitantes.

2. Baía dos Golfinhos – Santa Catarina

Com a areia bem branca, a Praia Baía dos Golfinhos é considerada uma das melhores regiões brasileiras para ver o mamífero já que são centenas espalhados pelo mar. A viagem até o local pode ser feita por terra ou barco e é possível observar os animais durante o trajeto.

3. Ilha do Superagui – Paraná

Localizada no Paraná, a Ilha do Superagui integra o Parque Nacional da região, com praias desertas e manguezais. Além disso, não é preciso sair da areia para ver os animais, já que eles nadam bem perto da praia, entre os barcos de pesca que ficam ancorados. Caso você queira entrar na água, pode até nadar bem perto deles.

4. Baía Formosa – Rio Grande do Norte

Bem perto da Praia da Pipa, fica localizada a Baía Formosa, em que é possível ver estes mamíferos durante passeios monitorados. Também é possível observá-los da “Praça do Pôr do Sol”, localizada no centro da cidade. É recomendado fazer esses passeios na parte da manhã, quando a maré está mais baixa e os animais aparecem mais.

5. Fernando de Noronha – Pernambuco

Com uma grande concentração dos mamíferos, a Baía dos Golfinhos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é o local ideal para conhecer esses bichos. Vários golfinhos chegam diariamente nas águas de Noronha para descansar, reproduzir, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. Se você quiser vê-los, é recomendado ir entre 18 horas e 19h30.

Fonte: IG