Hotel brasileiro entra na lista dos mais luxuosos do mundo

Hotel brasileiro entra na lista dos mais luxuosos do mundo

273
Compartilhar

 

Belmond Hotel das Cataratas, um dos melhores hotéis de luxo, localizado em Foz do Iguaçu, no Brasil. Foto: Divulgação

A cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, tem o hotel mais luxuoso da América do Sul de acordo com o guia norte-americano Forbes Travel Guide 2018.

Pela primeira vez em 60 anos, o Brasil está representado na publicação com o Belmond Hotel das Cataratas, único do continente a receber cinco estrelas no disputado ranking criado em 1958, e que selecionou 60 propriedades em todo o mundo.

A publicação aponta o serviço de spa e a vista para as Cataratas do Iguaçu como os principais destaques para a classificação do hotel. Segundo a avaliação, os hóspedes do Belmond têm “as quedas só para eles do amanhecer ao entardecer”, com a paisagem e os sons da floresta além dos produtos de beleza feitos com frutos e ingredientes da Amazônia.

Outros benefícios

O Forbes Travel Guide aponta ainda, como vantagem de se hospedar no local, não precisar ir embora quando o parque fecha no final do dia.

“É preciso ver as Cataratas do Iguaçu para acreditar nisso. É tão majestosa, tão poderosa e tão espetacular que a maioria dos visitantes fica de queixo caído com a maravilha natural. Para se ter uma ideia, ela é mais alta e três vezes maior do que as Cataratas do Niagara [nos Estados Unidos]”, explica o Forbes Travel Guide.

O presidente da rede Belmond, Roeland Vos, afirmou que estar no guia é “de grande satisfação”. “Nos orgulhamos de oferecer experiências de luxo autênticas nos destinos mais inspiradores do mundo”, conta. Já o gerente-geral do Belmond Hotel das Cataratas, Eduardo Bressane, diz que os hóspedes “têm o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural da Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza”.

Similares no Brasil

A revista Forbes apontou que, apesar das crises econômica e política tomarem conta dos noticiários, o Brasil está passando por um ressurgimento dos hotéis de luxoprincipalmente após a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os mais tradicionais, de propriedade familiar, ainda dominam o país.

Mas, segundo a publicação, grandes marcas globais de luxo estão abrindo unidades por aqui, principalmente em São Paulo. Entre as novidades, estão o Palácio Tangará, primeiro hotel sul-americano da Oetker Collection que abriu no ano passado no parque Burle Marx; o Four Seasons Hotel Nações Unidas, que inaugura no final deste ano; e o Rosewood International, que estreia sua primeira propriedade de seis estrelas no continente em 2019, em um complexo comercial na Cidade Matarazzo (próximo à Avenida Paulista).

Disputa

Com mais sete hotéis classificados na categoria quatro estrelas pela Forbes, o Brasil é apontado pelo guia como uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais e lidera o segmento na América do Sul. De acordo com o presidente do guia, Gerard J. Inzerillo, a conquista das cinco estrelas se deu em um ano importante para a publicação, que está completando seis décadas. “É uma trajetória impressionante de serviços prestados a hotéis e hóspedes”, conta.

A avaliação foi feita com base em 900 quesitos, em que o serviço foi responsável por 75% da nota e os outros 25% pela qualidade das instalações. Nesta edição do guia há hotéis, spas e restaurantes de 50 países, com destaque para os estreantes do Oriente Médio e outros 13 que atingiram cinco estrelas nas três categorias. A lista completa está disponível no site do Forbes Travel Guide 2018.

Fonte: Gazeta do povo