Em parceria com Pernambuco, Porto de Galinhas realiza Travel Show

Em parceria com Pernambuco, Porto de Galinhas realiza Travel Show

27
Compartilhar

Tocando de Primeira

A praia de Porto de Galinhas realizará o Visit.Pernambuco – Travel Show, evento pioneiro no Estado com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos de Pernambuco. O encontro será realizado de 24 a 27 de novembro, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, reunindo representantes da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional. Mais de 300 profissionais do setor (buyers e suppliers) são esperados no Litoral Sul.

Idealizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o Visit.Pernambuco conta com a parceria da Prefeitura de Ipojuca, Sebrae e do Governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur. A expectativa é que sejam gerados R$ 80 milhões em negócios.

Tocando de Primeira

“O Visit.Pernambuco tem como finalidade convidar novos operadores de turismo e destinos internacionais que não têm operações em Pernambuco, ou que já tiveram no passado, para vir conhecer as diversas potencialidades que o Estado oferece”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

A programação em Porto de Galinhas começa no domingo à noite (24) com um jantar no Hotel Village. Na segunda-feira (25), acontece a abertura oficial, no Hotel Armação, seguida de capacitações dos destinos do Estado e rodadas de negócios (utilizando a tecnologia do Sebrae). “O Visit.Pernambuco é um grande evento para o Estado. Os operadores terão a oportunidade de conhecer todas as melhorias e renovações dos produtos da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas”, frisa o presidente da Associação, Massimo Pellitteri.

Além disso, no mesmo dia, os operadores também farão uma verdadeira imersão na cultura pernambucana com uma festa temática à noite, no Hotel Vivá, tendo como mote a nova campanha publicitária do turismo do Governo de Pernambuco, “Bora Pernambucar”.

“Porto de Galinhas é um destino indutor do turismo em Pernambuco, é a nossa principal vitrine para atrair visitantes, por isso é tão importante que ela funcione como atrativo para os grandes compradores do mercado internacional e nacional. Eventos como o Visit.Pernambuco dialogam com a interiorização, que é o cerne do Bora Pernambucar”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Na terça-feira (26) ainda haverá um grande tour por Porto de Galinhas, possibilitando aos profissionais da área conhecer todos os atrativos do balneário, como passeios de buggy e de jangada nas piscinas naturais e no Pontal de Maracaípe, além de visitar a Vila de Porto de Galinhas. A programação do Visit.Pernambuco termina na quartafeira, com almoço no Hotel Solar.

Fonte: Mercado e eventos
Tocando de Primeira