Conheças os mais bonitos patrimônios naturais do Brasil

Conheças os mais bonitos patrimônios naturais do Brasil

809
Compartilhar

Tocando de Primeira

O Brasil é rico em belezas naturais e tem paisagens que mais parecem pintura. Alguns desses lugares abrigam fauna e flora ameaçados de extinção e, por isso, são considerados patrimônio naturais pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura.

Pensando nisso, o site de viagens Momondo, destacou os principais pontos dos sete patrimônios naturais brasileiros. Se você quer se inspirar para viajar e pensa em conhecer esse lugares, confira as dicas:

Tocando de Primeira

Parque Nacional do Iguaçu – Paraná

O parque fica em território divido entre Argentina e Brasil e é o segundo ponto turístico mais visitado do país, perdendo apenas para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O parque abriga centenas espécies da flora e da fauna que estão em extinção, mas o que mais chama atenção são as Cataratas do Iguaçu que são formadas por 275 quedas d´água, que chegam até 82 metros de altura. O local pode ser visitado durante o ano inteiro, mas no verão, o volume de água é maior e a visão é de tirar o fôlego.

Pantanal – Mato Groso/ Mato Grosso do Sul 

Umas das mais belas áreas do Brasil, o Pantanal é patrimônio tombado desde 2000 e é a sede de um dos maiores ecossistemas de água doce do mundo. A riqueza animal é impressionante, são mais de 250 espécies só de peixes. Além de vários outros animais e, claro, da famosa onça pintada.

Floresta Amazônica 

A área tem cerca de seis milhões de hectares e é considerada uma das mais ricas em biodiversidade do mundo. Lá existem plantas, frutos e animais que não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. A vida às margens do Rio Negro é fascinante e a dica é observar como vivem os ribeirinhos e o incrível vai-e-vem dos flutuantes.

  Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e das Emas 

A região é considerada patrimônio natural desde 2001 e é dos ecossistemas mais diversificados e antigos do mundo. A Chapada dos Veadeiros é rica em vegetação, contém paredões de pedras impressionantes, além de rios e cachoeiras. Já o Parque Nacional das Emas é um dos mais ricos em espécies raras e em extinção.

Fernando de Noronha – Pernambuco 

As praias mais belas do Brasil estão no arquipélago de Fernando de Noronha. O lugar é patrimônio natural desde 2011 e é o queridinho dos turistas. As ilhas têm a maior concentração de aves marinhas do Atlântico Ocidental. Isso sem falar das tartarugas, golfinhos e da água cristalina. Por concentrar tudo isso, é hoje um dos destinos favoritos dos turistas.

Costa do Descobrimento – Bahia / Espírito Santo 

A reserva é considerado patrimônio desde 1999 e tem uma área protegida de mais de 112 mil hectares que fica entre a Bahia e o Espírito Santo. O local é extremamente rico em atrativos naturais e se destaca por ser o berço da história do Brasil. Os cenários são realmente incríveis.

Reservas da Mata Atlântica – Paraná/São Paulo 

Essas reservas englobam as maiores áreas de Mata Atlântica do país que englobam 25 áreas protegidas e são tombadas desde 1999. O espaço faz parte da Serra do Mar e tem lindas montanhas completamente cobertas por vegetação. A dica é fazer os passeios de trem que são simplesmente inesquecíveis.

Tocando de Primeira

Deixe um comentário

2 × 4 =