5 dicas para deixar as malas mais leves e bem mais organizadas

5 dicas para deixar as malas mais leves e bem mais organizadas

133
Compartilhar

“Antes de tudo é importante saber que você não precisa levar tudo do Brasil, pode deixar algumas coisas para comprar no país de destino”, explica Cintia Gabriel, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem. Mas então, o que é realmente preciso levar? Para te ajudar nessa missão de organizar as malas, a especialista lista cinco dicas. Confira:

1. Não deixe para fazer as malas um dia antes da viagem

Nada de deixar para arrumar tudo somente na véspera da viagem , pois o desespero fará com que você leve peças a mais e também coisas desnecessárias. “O ideal é começar a arrumar a mala uma semana antes do embarque, assim você faz as coisas com calma e leva somente o necessário. Fazer uma lista também ajuda a não esquecer nada e a correr atrás do que ainda está faltando”, comenta a profissional.

2. Se você nunca usou no Brasil, então não precisa levar

Deixe de fora as coisas que entram na lista do “talvez eu precise”. Leve apenas roupas e sapatos que são confortáveis e que você tem praticamente certeza de que irá usar. “Às vezes, ficamos em dúvida se levamos aquele casaco lindo e enorme que nunca usamos, mas dificilmente iremos usar na viagem. O ideal é saber como está o clima para a região que se está viajando. Se for frio, um bom casaco e uma segunda pele são suficientes”, fala Cintia.

3. Organização é tudo

Colocar a bagagem em ordem é como montar um quebra cabeça, as peças precisam ser encaixadas em seu devido lugar. “Coloque as nécessaires e outros acessórios entre os vãos das roupas, isso otimizará o espaço. Outra dica é colocar as peças que você vai mais usar, como pijama e peças íntimas, por cima e em ‘rolinhos’”, aconselha.

4. Evite levar muitos livros ou revistas para o voo

Tem muito viajante que quer aproveitar o tempo no avião para colocar a leitura em dia, mas essa pode não ser uma boa ideia. Livros e revistas são pesados e ter que carregá-lo durante toda a viagem não será confortável. “O ideal é levar apenas um livro. Uma excelente opção hoje em dia é colocar um bom livro no tablet ou celular e ler por um aplicativo. Nesse caso, pode colocar quantos livros quiser e evitar pesos desnecessários.”

5. Peças chaves

Na mala deve contar apenas o essencial, assim você não carrega peso à toa. Quando estiver separando as coisas, não se esqueça de incluir alguns itens que são úteis em qualquer lugar do mundo, como tênis, chinelo, calça e shorts, blusas e camisetas, casaco ou moletom. Todos são necessários, porque mesmo em um destino quente pode dar aquela esfriada.

Seguindo essas dicas, você conseguirá economizar espaço ao arrumar as malas e não terá excesso de bagagem. Você irá aproveitar com tranquilidade a viagem e sem aquela sensação de que esqueceu algo. “Assim, o viajante conseguirá trazer várias lembranças dessa experiência na mala e na memória”, finaliza Cintia.

 Fonte: IG