Trump ‘perdoa’ peru pela primeira vez antes do Dia de Ações de...

Trump ‘perdoa’ peru pela primeira vez antes do Dia de Ações de Graças

141
Compartilhar

Trump ‘perdoa’ peru pela primeira vez antes do Dia de Ações de Graças

Em seu primeiro ano na Casa Branca, o presidente Donald Trump participou da tradicional cerimônia de ‘perdão’ a um peru antes do Dia de ações de Graças.

Antes do ‘perdão’, Trump falou a repórteres ao lado de sua mulher Melania e do filho deles, Barron, e fez piada: “Como muitos de vocês sabem, tenho sido muito ativo em derrubar uma série de ações executivas de meu antecessor. No entanto, fui informado pelo Conselho da Casa Branca que o perdão de Tater e Tot [perus perdoados no ano passado] não podem ser revogados em nenhuma circunstância”, disse.


A tradição, lançada pelo presidente George H.W. Bush, indica que na véspera da celebração o presidente americano deve perdoar a vida de um peru. Histórias de perus poupados remontem à época da presidência de Abraham Lincoln.

No dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, famílias se reúnem para jantar um peru assado.

A festa tem suas raízes nos primeiros anos da colonização europeia na América do Norte, quando os europeus recém-chegados tinham a tradição de dar graças a Deus pela abundância da colheita e ajuda recebida por parte dos índios.

Do G1