Tiroteio no Carnaval “Mardi Gras” em Nova Orleans deixa uma pessoa morta...

Tiroteio no Carnaval “Mardi Gras” em Nova Orleans deixa uma pessoa morta e vários feridos nos EUA

425
Compartilhar

NOVA YORK – Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (13) em dois tiroteios ocorridos durante o tradicional desfile de Mardi Gras ( Carnaval ), em Nova Orleans no estado americano da Louisiana nos EUA.

A polícia de Nova Orleans informou que os dois tiroteios ocorreram após brigas.

No primeiro dos tiroteios, que aconteceu por volta das 15h30 (horário local, 19h30 em Brasília) nas imediações do Bairro Francês, uma pessoa ficou ferida à bala na cabeça e está em estado crítico, enquanto outra ficou ferida na perna.

Num segundo tiroteio, ocorrido uma hora mais tarde na avenida Saint Charles, um homem de 30 anos recebeu vários tiros.

“A minha filha está traumatizada. Não vou voltar ao Mardi Gras nunca mais, já não se pode desfrutar de nada”, disse ao jornal local “The Times-Picayune” uma mulher que assistiu ao desfile. “Eu sei que estas coisas acontecem, mas é uma loucura que seja tão perto do desfile”, acrescentou um homem.

Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano em vários estados do sul dos EUA. Em Nova Orleans o Mardi Gras é muito festejado, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo.

Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de conchas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, na “terça-feira gorda” — que significa Mardi Gras em francês.

Com Agencia EFE