Tênis se adapta aos pés por comandos de smartphone

Tênis se adapta aos pés por comandos de smartphone

67
Compartilhar

Tocando de Primeira

A Nike lançou o Adapt BB, tênis que se adapta aos pés sem precisar de cadarços. O modelo permite que o tecido alcance, automaticamente, o encaixe perfeito para os pés. Desenvolvido tendo como base os atletas profissionais da NBA, o calçado também pode ser ajustado por meio de um aplicativo de smartphone. A ideia é que o atleta se sinta livre para deixar o tênis mais apertado ou mais frouxo em determinados momentos da partida.

O Adapt é uma evolução do HyperAdapt 1.0, o primeiro tênis com a tecnologia de ajuste automático, lançado em 2016. O novo modelo, no entanto, tem possibilidades de personalização, com mudança das cores de LED nas laterais, além de um sistema mais avançado de adaptação aos pés via aplicativo.

Tocando de Primeira

Segundo a empresa, quando um jogador coloca o Adapt, o tênis calcula a tensão necessária dos pés e, por meio de um motor, se ajusta automaticamente. A tração do solado também muda, pois permite que o calçado tenha força de até 32 libras, equivalente à de uma corda de paraquedas, para evitar que o pé deslize dentro do tênis.

Fonte: Veja

Tocando de Primeira