Facebook pretende encarar cartões de crédito criando criptomoeda

Facebook pretende encarar cartões de crédito criando criptomoeda

69
Compartilhar

Tocando de Primeira

O Facebook pode estar prestes a criar sua própria criptomoeda – e o objetivo da empresa seria nada menos do que bater de frente com companhias tradicionais de cartão de crédito. De acordo com informações do Wall Street Journal, a firma de Mark Zuckerberg está tentando levantar US$ 1 bilhão de investimentos vindos de instituições financeiras tradicionais.

A quantia deve servir como lastro para proteger a nova moeda das fortes flutuações de preços que são normalmente vistas em concorrentes como o Bitcoin. Com isso, ela deve se diferenciar por ser mais estável, já que provavelmente estará sustentada pelo valor do dólar ou de outras moedas tradicionais.

Tocando de Primeira

Notícias recentes indicam que o Facebook também está trabalhando em uma criptomoeda diferente, voltada para utilização por meio do WhatsApp. No entanto, essa outra opção seria ligada não a moedas a um conjunto distinto de moedas.

A novidade tem vantagens…

Ainda segundo o WSJ, a empresa de Zuckerberg deseja posicionar sua rede de pagamentos como um rival direto para empresas como Visa e Mastercard. Teoricamente, usar um sistema em blockchain libertaria os vendedores das taxas que têm que pagar para aceitar valores recebidos em vendas feitas com cartões de crédito comuns.

Outra vantagem é o fato de que, como muitos sites já usam a API da rede social para permitir login de usuários, bastaria estender a infraestrutura para permitir que as pessoas façam uso das mesmas credenciais para realizar pagamentos em serviços de terceiros.

Fonte: Tec Mundo

Tocando de Primeira