Estratégias de Marketing Digital usadas pela Site ON Criações em Fortaleza

Estratégias de Marketing Digital usadas pela Site ON Criações em Fortaleza

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Se ninguém visita o seu blog, como você irá conseguir links, ou gerar mais visitas em seu site e aumentar as vendas? As Estratégias de Marketing Digital usadas pela Site ON Criações em Fortaleza são bem simples, veja os exemplos.

Reestruturação de textos

Você sabia que livros de publicação independente hoje representam 31% das vendas de e-books na Kindle Store da Amazon?

Qualquer pessoa com uma ideia que seja interessante de ser compartilhada pode ser autor de uma publicação dentro de uma semana e, mais importante que isso, direcionar uma grande quantidade de tráfego para o seu blog.

Não vou discutir detalhes sobre a publicação para Kindle aqui, mas eu vou te mostrar como conduzir o tráfego e alcançar milhares de pessoas de graça quando você publicar via Amazon KDP (Kindle Direct Publishing).

Isso faz com que seu livro seja exclusivo na Kindle Store por até 90 dias e o inclui na “Kindle Owner’s Lending Library”, onde milhares de leitores podem adquiri-lo gratuitamente.

Você pode até mesmo lançar uma promoção, por exemplo: um ebook pago que seja disponibilizado de forma gratuita em um período de 5 dias entre os 90 dias de exclusividade.

Existem duas maneiras simples de usar o seu livro Kindle para direcionar o tráfego para o seu blog ou landing pages:

Colocar um link direto para o seu site dentro do e-book Usar algum tipo de oferta gratuita Vamos falar primeiro sobre como gerar tráfego através de links diretos para o seu site.

Posts Mais Compartilhados

O editor de conteúdo viral Buzzsumo, descobriu que os posts mais compartilhados possuem entre 3.000 e 10.000 palavras.

Entenda o seu público Use Buzzsumo para gerar ideias de conteúdo Use Ubersuggest para gerar ideias de conteúdo Busque ideias a partir de comentários

Tudo que eu faço é digitar uma palavra-chave primária dentro do campo de pesquisa e apertar ‘enter’ para obter uma lista de perguntas e preocupações das pessoas.

Você pode analisar o número de compartilhamentos dos posts nas redes sociais relacionados com a sua palavra-chave.

Ubersuggest é uma ferramenta única para sugestão de palavra-chave que também ajuda a gerar ideias para criar posts em seu blog.

Escolha uma frase e clique no sinal verde de “mais” para ver ainda mais frases, e assim conseguir mais ideias que você pode pesquisar e escrever.

Isso é bom não só porque me conecta com os leitores, mas também porque ao longo desses anos eu já consegui um monte de ideias de conteúdos úteis a partir dos comentários.

melhor maneira de encontrá-los é visitar blogs que tenham autoridade em algum assunto para encontrar dicas avançadas, e aí incluí-las em seus posts.

As pessoas que comentam nesses sites são geralmente profissionais experientes, SEOs e pessoas que trabalham com marketing de conteúdo, cujos comentários podem fornecer grandes ideias.

Por último, eles tendem a incluir vídeos emocionais, o que é uma excelente maneira de motivar os leitores a se envolverem com o tema.

Os posts evergreen (também chamados de conteúdos ever green) são outra estratégia comprovada para gerar mais visitas para seu site.

Um estudo de caso da MOZ define um conteúdo evergreen com “conteúdo que tem um sucesso contínuo e sustentado” e mostra que ele pode gerar tráfego recorrente mesmo depois de anos após a sua publicação original.

Em primeiro lugar, garanta que haja pelo menos uma revista ou publicação sobre o tema/assunto que você queira escrever (isso revela o quão popular seu tópico/ideia é).

Cada um deles faz uma promessa específica As mensagens são relevantes e resolvem essa promessa específica Perceba que, em se tratando de posts que sejam escritos com listas, quanto maior o número no título, melhor.

Se todas as postagens são praticamente iguais, os leitores ficarão mais motivados em ler e partilhar “35 Dicas” do que “15 dicas “.
Passo #1: Visite Google.com.br Passo #2: Escreva o seu título na caixa de pesquisa (entre aspas duplas para que a pesquisa seja exata).

Outros métodos para tentar criar mensagens atemporais que geram tráfego orgânico consistente, incluem:

Sair e ouvir – Pesquise fóruns de discussão relevantes (escreva “seu nicho + fóruns” na caixa de pesquisa do Google).

Faça suas anotações em seguida… Pesquisar – Leia revistas relevantes, blogs, newsletters, white papers, ebooks e anote para obter respostas para aquelas questões que são desafiadoras, para que você possa facilmente criar a sua própria lista de conteúdo evergreen.

Promover – Depois de publicar seu post de conteúdo evergreen, avise os seus assinantes por email, compartilhe no Facebook e envie emails de divulgação para sua rede de amigos/parceiros de negócios.

Se o post é realmente útil, até mesmo especialistas do setor terão prazer em compartilhá-lo com suas redes.

Se quiser saber sobre mais plataformas para promover conteúdo evergreen, veja: 32 maneiras de fazer seu post se tornar viral.
Mesmo antes do Google ter lançado a sua primeira atualização Panda em 2011, palavras-chave da cauda longa já eram uma das principais fontes de visitas.

Desde então, tem sido ainda mais fácil de dominar o Google e direcionar o tráfego orgânico para o seu blog e construir um negócio rentável.

Search Engine Journal registrou um aumento de 78% no tráfego orgânico naturalmente após a otimização de palavras-chave da cauda longa.

Faça isso e você não só vai canalizar o tráfego para o seu blog, mas também construir uma comunidade sustentável e duradoura em torno de suas ideias – em outras palavras, uma audiência evergreen.

Mas se eles estiverem interessados em comprar, você pode se concentrar nas características e benefícios do produto em seu conteúdo para oferecer o que eles querem.

Neste exemplo, havia mais de 2,4 milhões de páginas da web que gostariam de ranquear nessas palavras-chave e lucrar com elas.
Mas a opção automática sugeriu consultas de pesquisa incluindo “suplementos de queima de gordura para as mulheres”.

Nota: para este exemplo, é quase impossível de posicionar suas páginas para as palavras-chave primárias, mas com a minha estratégia, você pode gerar palavras-chave que indicam interesse de compra e ranquear para elas rapidamente.

Google Keyword Planner

Copie a palavra-chave da cauda longa que você selecionou acima na caixa de busca e clique em “obter ideias”. Utilize este método e dentro de 20 minutos você vai encontrar várias palavras-chave long-tail que poderá classificar – e você não vai precisar construir centenas de backlinks para a página de conteúdo.

“pílulas de perda de peso para as mulheres que trabalham”” “melhor suplemento de queima de gordura para homens” “suplementos que ajudam na perda de peso” “melhores suplementos de queima de gordura para homens” “melhores suplementos de dieta para perda de peso” “melhores queimadores de gordura termo gênico” “perda de peso – suplementos que realmente funcionam”

Próximo passo é pesquisar e escrever um rico, valioso e interessante conteúdo, com pelo menos 1.500 palavras e que seja bem otimizado para a palavra-chave, certificando-se de incluir a abundância de dados, imagens e links para sites de autoridade no seu nicho.

Em 2013, Redicati revelou que existem mais de 3,6 milhões de contas de email em todo o mundo, e mais de 247 milhões de e-mails são enviados todos os dias.

Especialistas em email também afirmam que, em média, para cada US$ 1 gasto em email marketing, você vai ganhar até US$ 42 de volta.

Simples, construa uma lista especializada ou uma lista de “elite” e nutra seus assinantes para que eles sempre abram os seus emails.

Na verdade, faça o possível para eliminar aqueles que não querem ou não precisam do que você tem para oferecer – você SÓ precisa das pessoas certas.

Os seus assinantes serão sua fonte número #1 de tráfego qualificado para ofertas relevantes.

Defina seu objetivo principal Crie uma landing page especial Escreva posts apenas para blogs de alta qualidade Use uma segmentação bem específica no Facebook.

Defina o seu objetivo principal

Aqui está um exemplo

você pode ter um blog de marketing na internet onde você compartilha posts úteis sobre como construir um negócio bem sucedido online.

Uma das minhas áreas de especialização como um profissional de marketing de conteúdo é desenvolver empresas multimilionárias acompanhadas de sites muito populares e bem ranqueados no Google.

Pode ser por exemplo, que você saiba como negociar um contrato de primeira – qualquer tipo de conhecimento especial que você tenha pode ser valioso para com um grupo de pessoas que tem dificuldades para ter resultados neste mesmo tema.

Veja o exemplo da Fasttrack, empresa imobiliária que criou uma landing page separada para se comunicar intimamente com as pessoas que queriam vender uma casa o mais rápido possível.

Isso é um público diferente daqueles que se inscreveram para receber atualizações por email sobre novos anúncios de imóveis e notícias imobiliárias.

Para construir sua lista de email de elite você também tem que ter uma abordagem diferente para blogs de outras pessoas e deve escolher os blogs que você deve ou não participar.

Por exemplo, se você quiser construir uma lista de elite composta por pessoas que querem aprender “penny stock trading”, uma lista de blogs que você pode espalhar suas ideias são:

Sua palavra-chave primária + enviar artigo Sua palavra-chave + escreva para nós Sua frase de palavra-chave + regras para enviar artigos

Isso lhe dará uma lista de lugares certos para enviar artigos e promover a landing page para criar sua lista de email.

Em vez de mostrar seu anúncio de Facebook para todos, use uma segmentação baseada em interesses, páginas, grupos, idade e localização para obter melhores resultados.

Siga os passos (eles são bem fáceis) e dentro de um minuto sua campanha de publicidade vai estar pronta para ser publicada (uma vez que for aprovada). Isso acontece porque você precisa nutrir seus membros, educá-los e mostrar quão úteis seus emails serão.

Quando se trata de uma lista de email marketing de elite, a qualidade dos leads que você obtêm é 98% melhor do que a quantidade. Em outras palavras, o que você mais precisa são de pessoas que te valorizam, que querem ler suas publicações e participarem de seus eventos – elas quase sempre são bem ativas.

Acima eu falei sobre enviar artigos para outros blogs (guest blogging) como uma maneira comprovada de gerar mais visitas para seu site e construir a sua lista. Um blogueiro registrou um aumento de 203% no crescimento do tráfego em 2013 quando os artigos que ele enviou (guest posts) foram colocados em destaque nesses sites com alto número de visitas.

Se você está se perguntando como você pode copiar o que Moosa fez e receber milhares de pessoas para lerem os seus guest posts e visitarem o seu blog a cada mês, siga estas 3 etapas:

Pesquise blogs com influência nas redes sociais Confira os sites que estão no topo do ranking Discurso Passo #1: Pesquise blogs com influência nas redes sociais

Antes de lançar um post em um blog, verifique a sua influência social para avaliar a quantidade de tráfego que você pode esperar a partir de mídia social se seu post ficar em destaque.
maioria desses blogs de alta qualidade não exibem publicamente suas estatísticas sociais, então verifique a sua página no Facebook ou Twitter.
Neste exemplo, um post compartilhado por Darren Rowse (que tem 66.000 seguidores do Facebook) deve trazer pelo menos 1000 visitantes para o seu blog em duas semanas.
Outra estratégia para garantir que o seu guest post esteja ranqueado no Google, e com isso direcionar o tráfego para o seu blog, é pesquisar os principais sites que já estão ranqueados.
Por exemplo: eu quero escrever um guest post com o título “9 maneiras simples para rentabilizar um novo blog”, mas eu não sei qual é o blog que tem autoridade para eu lançar minha ideia.
Concentre-se nesses blogs, pois eles parecem ser otimizados para mecanismos de busca (SEO-friendly) e você conseguirá gerar um tráfego orgânico para seu blog durante um bom tempo.
razão é óbvia – sua ideia já trouxe tráfego orgânico desses blogs e talvez alguma receita.
Então, quando você lançar um guest post semelhante, você terá uma grande chance de conseguir um sim, se você puder mostrar que o post irá agregar valor ao blog.
Este método envio de artigos de blogs é comprovado e produz tráfego orgânico além de compartilhamento social e pode ajudá-lo a construir sua lista de e-mail elite.
Para terminar este post, eu gostaria de conduzi-lo ao processo de reestruturação das suas mensagens de acordo com seu público-alvo.
Se você conseguir falar a língua do seu público principal, eles irão promovê-lo, citar e compartilhar o seu post além de defender suas ideias em suas próprias redes – aumentando assim o tráfego qualificado para o seu blog.
Taxa de rejeição (Bounce rate): Taxa de rejeição mostra a percentagem de visitantes do site que viram uma página e, em seguida, saíram.
Robert Greiner foi capaz de diminuir sua taxa de rejeição de 86% para 1,5% em 2 dias com a implementação deste em seu site.
Texto legível – Uma das principais razões que os usuários saem do seu blog é porque o seu texto não é legível.
Ao escolher um tipo de letra que é de fácil leitura e fazendo com que seu texto seja grande o suficiente, as pessoas serão mais propensas a permanecerem em seu site.
Links dentro do seu conteúdo – Adicionando links em todo o seu conteúdo, você vai aumentar rapidamente as suas pageviews por visitante, já que links dentro do texto são geralmente mais clicados do que os links que estão no menu de navegação.
Conteúdo relacionado – No final de cada um dos seus posts você deve adicionar uma seção “artigos relacionados” que você conecta a outros posts relevantes.
Alexa pode ajudar com dados demográficos do público, identificando as faixas etárias, sexo e nível educacional.
partir dos dados demográficos do público acima, é claro que a maioria de público KISSmetrics são mulheres graduadas.
Todas essas estratégias de marketing são comprovadas, mas eu não posso te prometer resultados durante do dia para a noite.
Siga cara uma delas e você receberá novos visitantes no seu blog, aumentará sua lista de assinantes, aumentará a sua taxa de conversão e construirá um negócio sustentável.

Para saber mais, clique aqui.