Seguro-desemprego pode ser solicitado pela Internet

Seguro-desemprego pode ser solicitado pela Internet

312
Compartilhar

O Governo federal anunciou nesta terça-feira – 21/11/17, uma excelente iniciativa que é a possibilidade de dar entrada no pedido de seguro-desemprego pela internet, assim que receber os documentos demissionais.

O trabalhador precisa preencher um cadastro com dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, Estado de nascimento) no site Emprega Brasil https://autenticacao.dataprev.gov.br/autenticacao/pages/segurado/dadosCadastraisKBA.xhtml

A solicitação via internet, no entanto, não elimina a necessidade de o trabalhador ir até um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) após preencher o cadastro na internet, mas irá agilizar o atendimento nas agências, e o prazo para recebimento da primeira parcela começa a contar do momento que fez a solicitação na internet. Até então, para da entrada no seguro-desemprego, o trabalhador precisava agendar um atendimento presencial em um posto do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. Agora com o novo sistema, o trabalhador já vai a um posto de atendimento do Sine com o formulário já preenchido na internet.

Fonte: Jus Brasil