Regras para saques do FGTS

Regras para saques do FGTS

17
Compartilhar

Tocando de Primeira

Os saques poderão ser feitos a partir de setembro de 2019, com um limite de até R$ 500,00 reais por conta, ou seja, quem tem 2 ou 3 contas poderão sacar até R$ 500,00 das respectivas e quem já estiver conta junto a Caixa Econômica Federal não precisará se deslocar até a agência para requerer o valor pois este será depositado automaticamente na conta.

Quem não estiver conta deverá seguir o cronograma divulgado pelo banco. Vale ressaltar que quem tiver o cartão cidadão também poderá realizar o saque direto em caixa.

Tocando de Primeira

Posteriormente poderá ser aderido a modalidade de ”saque-aniversário”, quem aderir ao saque-aniversário não poderá sacar a totalidade do fundo em caso de demissão sem justa causa, não interferindo nos saques para compra de imóveis, doenças e nos casos previstos em lei que continuaram a ser regulados da mesma forma.

A migração para a modalidade de saque-aniversário não é automática, neste sentido deverá ser comunicado o banco da intenção de aderir tal modalidade, caso contrário permanecerá na regra antiga.

Fonte: Jus Brasil

Tocando de Primeira