9 sinais de que a dieta está fazendo efeito, mesmo que a...

9 sinais de que a dieta está fazendo efeito, mesmo que a balança ainda não mostre

45
Compartilhar

 

espelho corpo barriga 0717 400x800
RONSTIK/SHUTTERSTOCK

Não se deixe levar apenas pelos ponteiros da balança ao medir o sucesso de sua dieta, pois eles não podem ser considerados medidores absolutos e definitivos. Existem diversos outros sinais que indicam que você está no caminho certo e que seu plano alimentar está fazendo efeito.

Sinais de que a dieta está funcionando

1. Suas refeições são balanceadas, ricas em saladas, proteínas, fibras e grãos. Você não passa fome, consegue controlar o apetite e nunca mais experimentou a sensação de inchaço.

2. Seu trânsito intestinal apresentou significativa melhora nas últimas semanas e você nem lembra mais o que é constipação.

bosu academia exercicio 50307 400x800
OZERO1504/SHUTTERSTOCK

3. Você tem mais disposição, ânimo e energia para realizar atividades físicas e já sente que não sofre tanto para se exercitar.

4. Sua pele, unhas e cabelos melhoraram de aspecto, mesmo sem uso de cremes ou produtos de beleza.

5. De vez em quando você se permite, consome doces e guloseimas com moderação e sem culpa, e percebe que o hábito não resultou em quilos extras.

mulher se olhando no espelho 016 400x800
ARIWASABI/SHUTTERSTOCK

6. Os ponteiros da balança não diminuíram, mas suas peças de roupas que antes ficavam apertadas hoje caem como uma luva.

7. Seu sono melhorou e você consegue dormir tranquilamente pelo menos 7 horas todas as noites, sem desconfortos ou interrupções.

copa agua 310 400x800
ALLIANCE/SHUTTERSTOCK

8. Você naturalmente reduziu a quantidade de açúcar e adoçante nas suas preparações, não sente falta de refrigerante e aumentou o consumo de água e chás.

9. Por fim, você se sente feliz consigo mesma. Quando se olha no espelho, pode até achar que precisa eliminar uns quilos extras, mas não sofre mais com estresse e ansiedade pois já percebeu que a perda de peso está em andamento e que não é preciso ter pressa para atingir seus objetivos.

Fonte: vix.com