Papa Francisco envia mensagem de Dia das Mães neste domingo

Papa Francisco envia mensagem de Dia das Mães neste domingo

436
Compartilhar

ROMA

Postado em 08 de maio de 2016

Da ANSA

Cidade do Vaticano – O papa Francisco enviou uma mensagem neste domingo por ocasião do Dia das Mães, que é celebrado em alguns países, como o Brasil. “Hoje é celebrado o Dia das Mães em vários países. Devemos recordar com gratidão e afeto todas as mães. Aquelas que estão aqui e as que já foram aos céus, ao lado de Maria, a mãe de Jesus”, disse o líder católico na tradicional celebração semanal na Praça São Pedro, no Vaticano.

Neste domingo, também é comemorada a 50ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, instituída pelo Concílio Vaticano II.

“Envio a todos os operadores de comunicação uma cordial saudação e espero que o nosso modo de nos comunicarmos na Igreja tenha sempre um estilo evangélico, que una verdade e misericórdia”, afirmou o Pontífice. Mais cedo, o Papa publicou em seus perfis no Instagram e no Twitter um bilhete escrito à mão.

“A vocês, da grande comunidade digital, que sempre me pedem bençãos. Vocês serão o dom precioso da minha oração ao Pai. Mas vocês também não devem se esquecer de rezar por mim”, dizia a carta.

A mensagem autografada foi reproduzida pela Ravio Vaticana e, de acordo com o prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, Dario Viganò, Francisco decidiu postar um bilhete escrito à mão depois de ler nas últimas semanas recados de internautas que lhe pediam proximidade e amizade.

“As pessoas se sentem parentes do papa Francisco. Fazem perguntas e contam os problemas pessoais. O Papa quis responder pessoalmente, por isso escreveu à comunidade digital”, explicou Vigano.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Deixe um comentário

doze + seis =