Romero Jucá vai assumir liderança do governo no Senado

Romero Jucá vai assumir liderança do governo no Senado

526
Compartilhar

Tocando de Primeira

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado (4/3) com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para buscar acalmar a base aliada e a solução encontrada foi uma troca de cadeiras nas lideranças do Congresso Nacional. Jucá substituirá o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) no comando do governo no Senado Federal. Com isso, para a vaga do peemedebista como líder do governo no Congresso, o chefe do Executivo escolheu o deputado federal André Moura (PSC-CE), recém-destituído da liderança do governo na Câmara dos Deputados quando estava fora de Brasília para dar lugar ao deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), que foi ministro da ex-presidente Dilma Rousseff.


Moura é um dos principais aliados do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso em Curitiba sob acusações de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

A escolha de Moura tenta apaziguar o indício de rebelião no centrão, do qual o PSC faz parte. A medida também busca contornar o constrangimento da forma como o deputado sergipano foi informado que estava sendo substituído por Ribeiro por meio de uma mensagem de agradecimento de Temer pelos serviços prestados. O envio da mensagem da escolha dos nomes dos novos líderes será feito na segunda-feira e a nomeação deverá ser publicada do Diário Oficial da União da terça.


Aloysio Ferreira deixa o Senado para assumir o Ministério das Relações Exteriores no lugar de José Serra (PSDB-SP), que pediu demissão da pasta por motivos de saúde e reassumiu o mandato de senador. A posse do novo ministro tucano será na próxima terça-feira, junto com a do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Tocando de Primeira

Do Correio Braziliense

Tocando de Primeira

Deixe um comentário

um × dois =