Candidatos usam pets para buscar votos nas eleições

Candidatos usam pets para buscar votos nas eleições

125
Compartilhar


Em tempo de disputa acirrada e antipatia quase generalizada com os políticos, vale tudo para tentar ganhar a simpatia e, se possível, alguns votos na campanha na televisão e nas redes sociais. Considerando que os pets reinam na maior parte dos lares dos brasileiros, a causa animal foi explicitada por alguns candidatos, que fizeram questão de aparecer com os bichinhos.


Nesta quinta-feira (4), dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais, foi a vez de o senador Antonio Anastasia mostrar no Twitter o seu cachorro da raça schnauzer. “Tenho um amiguinho que há 8 anos, com muito carinho e lealdade, me acompanha. Sabe das minhas alegrias e aflições, dos dias que estou bem e aqueles que estou mais pra baixo. E que sempre busca me deixar mais animado. Feliz dia Mundial dos Animais!”, postou Anastasia.
O deputado estadual Noraldino Junior aparece na TV levando uma lambida de um cachorro
(foto: Reprodução)

Nas redes sociais, também circulou foto do petista Fernando Haddad (PT) com um vira-latas, defendendo o voto em quem “criou e vai criar mais políticas públicas para os indefesos animais”. O cachorro é dele e se chama Stick.

Fernando Haddad e o cachorro Stick
(foto: Reprodução)

Outro que já havia ‘apelado’ para os animaizinhos foi o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Recentemente, ele postou a foto de um Yorkshire com uma placa do orgulho porque o seu humano votaria no “único candidato com propostas para proteção dos animais”.

Anastasia posou para foto com seu ‘amiguinho’
(foto: Reprodução)

O cachorro ‘recomenda’ o voto em Requião
(foto: Reprodução)


Na campanha pelo Senado no Paraná, Roberto Requião (MDB) usou um cachorro como uma espécie de ventríloquo pedindo voto para ele.
Fred Costa também segura um cachorrinho na propaganda
(foto: Reprodução)
A candidata Denise Max também mostra os cachorros para divulgar seus números
(foto: Reprodução)

Na disputa por vagas no Legislativo, alguns candidatos levaram cachorros para estúdios para gravar com eles a participação no horário eleitoral gratuito. Em Minas Gerais, os candidatos à reeleição Noraldino Junior (PSC) e Fred Costa (Patriota) e a estreante Denise Max (PR) estão entre eles.