AO VIVO: presidenciáveis participam de debate na Rede Globo

AO VIVO: presidenciáveis participam de debate na Rede Globo

128
Compartilhar


O sétimo e último debate presidenciável desta campanha começa às 22h desta quinta-feira e contará com sete candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).


Fica de fora desta vez o deputado Cabo Daciolo (Patriota), que vinha roubando as atenções nos últimos encontros televisionados dos candidatos ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que não irá comparecer por conta de recomendação médica, estará na maior concorrente da Globo, TV Record, em entrevista anunciada para começar no horário do debate.

Por que Daciolo ficou de fora do debate de hoje?

Após a TV Globo não convidar o deputado do Patriota, seu partido entrou com uma contestação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pleito de participar do debate não foi atendido pelo ministro Carlos Horbach, porque, segundo ele, o Patriota não tem os cinco parlamentares que garantiriam a Daciolo o convite. “No caso dos autos, um dos cinco atuais parlamentares filiados ao partido autor é suplente, que se encontra no exercício do mandato de deputado federal desde janeiro de 2017, não sendo, portanto, sua condição de mandatário resultante da eleição”, escreveu o ministro em sua decisão.

Do EL PAÍS