Urnas eletrônicas são testadas pelo TRE-PE

Urnas eletrônicas são testadas pelo TRE-PE

413
Compartilhar

Tocando de Primeira

sistemas eleitoraisComeçaram hoje no Recife, os testes das urnas eletrônicas e dos sistemas eleitorais para as eleições do próximo dia 5 de Outubro, o teste foi realizado na sede do TRE-PE Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, estiveram presentes representantes de 10 cidades do Norte e Nordeste e representantes do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Foram realizados os testes em três Capitais ao mesmo tempo, Recife, Manaus e Vitória, e vão até o fim da semana, onde as equipes da área de Tecnologia da Informação coordenadas pelo TSE estarão analisando os sistemas e a segurança dos equipamentos, o objetivo é checar e deixar tudo pronto para a votação do dia 5 de Outubro. 

Tocando de Primeira

Foi montado uma estrutura para a realização do teste, com 30 computadores equipados com sistemas eleitorais, e 70 urnas eletrônicas, e na medida que os testem vão se desenvolvendo, é que vão sendo feitos correções e alguns ajustes necessários.

O diretor geral do TRE-PE, Robson Rodrigues, afirma que no inicio de Setembro, os sistemas e equipamentos já vão estar todos consolidados e entregues pelo TSE.

Tocando de Primeira

Deixe um comentário

sete − três =