Quatro crianças morrem em desabamentos após temporal em São Paulo

Quatro crianças morrem em desabamentos após temporal em São Paulo

37
Compartilhar

Tocando de Primeira

Subiu para 4 o número de vítimas que morreram em dois desabamentos em Mauá, na região do ABC, após o temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado (16). Os quatro mortos são crianças.

As vítimas, de 11 meses, 4, 8 e 11 anos, estavam todas soterradas. Três corpos foram localizados durante a madrugada deste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros e a quarta vítima durante a manhã.

Tocando de Primeira

Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira. A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro.

Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, morreram soterrados um menino de 4 anos e outra criança de 11 anos. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os corpos das crianças serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André.

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada.

Áreas do entorno foram interditadas e 5 famílias tiveram que deixar suas casas. Os desabrigados foram encaminhados para casas de familiares.

Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado.

Previsão

O dia permanece chuvoso em Mauá neste domingo (17). Durante a previsão do Climatempo, o sol aparece entre muitas nuvens durante o dia e chove a qualquer hora do dia. Estão previstos 10 milímetros de chuva. A temperatura varia entre 19º e 23ºC.

Já a capital paulista amanheceu sem chuva após o temporal atingir a cidade na manhã e tarde de sábado (16) e ficar em estado de atenção. Ainda há condições para chuvas isoladas, principalmente no final da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: G1

Tocando de Primeira