Pele limpa! 5 passos para remover a maquiagem corretamente

Pele limpa! 5 passos para remover a maquiagem corretamente

30
Compartilhar

Tocando de Primeira

Você já deve ter cansado de ouvir que é essencial remover a maquiagem todos os dias, certo? Se dormir maquiada, irá obstruir seus poros e terá problemas com acne. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados, quebradiços e até mesmo cair. Consultamos Maristela Panza, maquiadora e consultora da AMT Assessoria de Beleza, para saber como remover a maquiagem da pele e olhos corretamente e conquistar uma cútis limpa e bem cuidada.

1. FAÇA A PRÉ-REMOÇÃO
Antes de aplicar qualquer produto para a remoção é recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido, pois ele ajuda a retirar o excesso de maquiagem.

Tocando de Primeira

2 . USE DEMAQUILANTE
O demaquilante é essencial para remover o make. Existem várias opções do produto para pele: em creme, líquido, lenços…Use um de acordo com o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Para os olhos, o ideal é usar um produto bifásico próprio para essa região. O leite demaquilante também pode ser uma ótima opção, já que o contorno dos olhos é muito sensível.

3. DÊ ATENÇÃO AOS OLHOS
A máscara de cílios é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de eliminar e, se não for removido corretamente, pode provocar queda dos cílios. Com um algodão levemente úmido, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Depois, use um demaquilante para limpar bem. Se o produto for à prova d´água, escolha um à base de óleo.

4. LAVE O ROSTO
Depois de remover a maquiagem com o demaquilante é fundamental lavar o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de pH neutro e apropriado para o seu tipo de pele. Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua cútis.

5. HIDRATE
Por fim, utilize um creme facial para a área dos olhos (como redutores de olheiras ou antirugas) e um hidratante para a pele. Durante o dia, prefira produtos com protetor solar; à noite, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele ou um produto noturno. Massageie fazendo movimentos circulares e sua pele estará limpa e hidratada!

Fonte: Revista Marie Claire

Tocando de Primeira