Helicóptero cai no mar da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Helicóptero cai no mar da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

140
Compartilhar

Um helicóptero com quatro homens a bordo caiu no mar da Barra da Tijuca, na altura do Posto 4, Zona Oeste do Rio, no fim da manhã desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, um morreu e outros três, com ferimentos, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro.

O helicóptero caiu a cerca de 200 metros da costa no Posto 4, mas foi levado pela correnteza até o Posto 5, onde começou a afundar.

“O helicóptero veio voando baixo. Deu uma turbulência e caiu. Os tripulantes conseguiram se apoiar na aeronave. O piloto já estava com as costas machucadas. Quando tiraram, ele já estava mal”, contou Alexsandro do Nascimento Oliveira, ambulante que vende quentinhas em frente ao local do acidente.

Vítimas

De acordo com informações da TV Globo, o morto é o piloto do helicóptero, identificado pelos bombeiros como Murilo Cesar de Castro Rebello, de 57 anos. Os socorristas disseram que ele teve uma lesão na coluna e se afogou. A causa da morte, no entanto, ainda será confirmada.

“Ele era uma pessoa extraordinária. Era um cara simples e amigo. Alguém inconfundível. Uma pessoa batalhadora que tinha trabalhando demais para estar onde estava”, afirmou outro piloto de helicóptero que estava no Lourenço Jorge, mas preferiu não se identificar.

Homens do Grupamento Marítimo prestam socorro no local. Segundo a análise preliminar dos bombeiros, os feridos – Marcelo Freitas, Hélio Leal Gomes e Paulo Fernando Pereira Seixas – não correm risco de vida.

“As pessoas ficaram boiando, e o primeiro que os bombeiros tiraram foi aquele que eles tentaram reanimar. Mas os outros pareciam estar tranquilos quando saíram da água. Tudo durou cerca de dez minutos”, lembrou Amanda Macedo, caixa de quiosque em frente ao local do acidente.Segundo a GloboNews, o helicóptero é um Bell Jet Ranger, prefixo PT-HKY. O helicóptero teria decolado de heliponto no Recreio dos Bandeirantes e iria para Cabo Frio, na Região dos Lagos. As causas do acidente serão investigadas.

Devido à movimentação do Corpo de Bombeiros, uma das pistas da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, foi fechada.

Um motorista identificado como Gustavo passava pelo local na hora do acidente e viu os passageiros saindo do helicóptero após a queda. “Pareceu o barulho de um relâmpago, uma explosão seca”, contou.

Fonte: G1