Governo brasileiro cancela resolução que exigia curso para renovar CNH

Governo brasileiro cancela resolução que exigia curso para renovar CNH

296
Compartilhar

O Ministério  das Cidades informou na noite deste sábado que irá revogar a resolução do Contran que tornava obrigatória a realização de curso de aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) .

A mudança que passaria a valer a partir do dia 6 de junho, obrigava todos os motoristas a fazerem um curso teórico e uma prova, assim como o exame médico, atualmente obrigatório.

A resolução também previa a necessidade de duas balizas para tirar a primeira CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

Em nota, o Ministério das Cidades informou que “tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população”, mas com o propósito de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”. A revogação será publicada nesta segunda-feira (19).

Confira o que disse o Ministro Alexandre Baldy em publicação no Facebook do Ministério das Cidades:

#Esclarecimento: Ministério das Cidades revoga resolução que altera procedimentos para Renovação da CNH.A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro. Alexandre Baldy

Posted by Ministério das Cidades on Saturday, March 17, 2018

Fonte: Catraca livre