Empreendedores apostam nas redes sociais para impulsionar negócios em SC

Empreendedores apostam nas redes sociais para impulsionar negócios em SC

14
Compartilhar

Empreendedores apostam nas redes sociais para impulsionar negócios — Foto: Reprodução/NSC TV

Empreendedores apostam nas redes sociais para impulsionar negócios — Foto: Reprodução/NSC TV

Atualmente, é crescente o número pessoas que encontra nas redes sociais uma forma de divulgar produtos e conquistar sucesso nos negócios, os chamados empreendedores digitais. Muitos deles são mulheres, desempregadas que usam as redes para vender roupas, acessórios e guloseimas. Apostar no seu diferencial e na divulgação pode ser uma forma de conquistar sucesso na área.

Em Santa Catarina, o Sebrae oferece cursos on line gratuitos para os interessados em aprender sobre marketing digital, empreendedorismo e conteúdo para internet. As inscrições não têm custo e podem ser feitas no site do Sebrae.

“Ali nas redes sociais é o momento de a gente apresentar o nosso produto, então é o nosso cartão de visitas, por isso que eu me preocupo muito e eu acho muito importante o cuidado com a apresentação nas redes sociais”, declarou a empreendedora digital Ana Carolina Cordeiro.

Doceira de mão cheia, ela se tornou empreendedora digital por acaso, preparando encomendas para a família e amigos mais próximos. Há cinco anos, como estava desempregada, decidiu arriscar e deu certo, mas o sucesso chegou quando ela resolveu apostar nas redes sociais.

Atualmente, mais da metade dos clientes adquire os doces depois de conhecê-los pelas redes sociais. “Fui notando que quanto mais eu fazia vídeos, mais eu postava, mais as pessoas iam gostando, se aproximando cada vez mais de mim”, afirmou.

Dicas

Para quem pensa em abrir uma loja virtual, o secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico Fernando Ricci, dá as seguintes dicas:

“Primeiro, você tem que escolher o produto que você vai vender. Já começa a complicar, porque se você sabe que a concorrência é muito grande, você vai ter milhares de concorrentes. Então, você vai ter que ter um diferencial. Para ter esse diferencial, você tem que buscar no mercado seus fornecedores e tudo mais”, afirmou.

A propaganda também ajuda. “Se você tem um bom produto, você pode estocar na sua casa, você pode vender pelo WhatsApp tranquilamente”, completou Ricci.

Aumentar as vendas

Lidiane Liberato entrou em uma sociedade com uma parente e agora quer aumentar as vendas da loja virtual de roupas. O desafio é melhorar a comunicação com quem compra pela internet. “A ideia é essa, mostrar para o nosso público que a nossa peça é única, que na hora que ele sair na rua ele não vai encontrar outra pessoa vestindo a mesma peça”, contou a empreendedora digital Lidiane Liberato.

“Você tem que buscar aquilo que te encante, aquilo que você gosta de fazer, que você tem habilidade para fazer, planejar e aí o sucesso é mais fácil”, ensinou Ricci.

“Aprender sempre, estar sempre inovando”, completou Ana Carolina.

Fonte: G1