Saiba como usar meias nos looks

Saiba como usar meias nos looks

32
Compartilhar

Tocando de Primeira

Nesse inverno, as meias prometem fazer mais do que esquentar seus pés: deixar seus looks com mais estilo! Depois que a sock boots fez sucesso nas passarelas de moda, no ano passado, as meias 3/4, as 5/0 – que são um pouco acima do joelho – e as meias 7/8, na altura das coxas, começaram a aparecer cada vez mais em looks com botas e tênis. Depois, passaram a ser protagonistas com sapatos mais elegantes e sociais, como scarpins e mocassins, para dar um ar de jovialidade. Até as sandálias abertas têm aparecido com meias 3/4 dando um up na produção de frio. Saiba como usar!

MEIAS COM TÊNIS E BOTA: LOOKS CLÁSSICOS!

Para quem ainda não se arriscou a deixar a meia aparecendo, vale começar pelas formas mais clássicas: com bota ou tênis. Vale apostar no tênis sneaker, aqueles de modelagem enorme e que seguem como tendência no outono/inverno 2019, assim como os tênis de performance. Para fugir do look “atleta”, a dica é evitar usar a meia branca: aposte nas meias estampadas ou de cores fortes para o dia, e nas meias pretas para looks à noite. Já com as botas, a tendência é deixar apenas a barra da meia aparecendo nas botinhas de cano curto ou médio. As versões de bota western e ankle boot são fáceis de usar e garantem um look fashion no ato!

MEIAS COM SCARPIN OU MOCASSIM: MIX DE ESTILOS

Tocando de Primeira

As meias também podem combinar com sapatos mais sofisticados, como os mocassins e os scarpins, e com os oxfords, para quem curte o estilo “colegial”. O legal é que dá para criar dois estilos. O primeiro é um contraste irreverente e proposital de estilos, bem mixado, com meias de cores opostas ao sapato: se ele for preto, aposte em uma meia pink ou vermelha, Se o sapato tiver uma cor forte, a meia preta 3/4 é uma boa aposta. Também vale apostar em cores mais harmoniosas, como o oxford preto com meia preta. Em todas essas duplas, vale usar saias ou vestidos que deixem parte das pernas à mostra. No restante do look, vale apostar em truques de styling para deixar o visual despretensioso.

MEIAS COM SANDÁLIA: MOOD RETRÔ

A moda das meias aparecendo também te permite usar aquela sandália aberta que você gostava de usar no verão! Além de deixarem os pés quentinhos, uma meia com transparência ou brilho, por exemplo, pode dar um charme extra ao calçado em looks de festa. Escolha versões de sandália flatform e que tenham tiras para um mood mais confortável e retrô. Para combinar, saias e vestidos, que podem ir do comprimento curtinho até o midi.

Fonte: Purepeople

Tocando de Primeira