Os jeans que você vai querer usar no inverno 2019

Os jeans que você vai querer usar no inverno 2019

22
Compartilhar

Tocando de Primeira
Jeans é básico e está presente no guarda-roupa de quase todos os brasileiros. As peças em denim duram por muitos anos e são fáceis de combinar, por isso costumam valer o investimento. De temporada para temporada, no entanto, as tendências mudam e surgem propostas de novas lavagens e modelagens. Confira o que está em alta para o inverno 2019 quando o assunto é jeans.

Queridinho das brasileiras, o jeans é sempre um material curinga na hora da falta de criatividade para montar o look. Além de fácil de combinar o denim vale um bom investimento, já que costuma durar bastante no guarda-roupa. Nesta temporada, os jeans vêm com novas lavagens e modelagens que já estão se consagrando no gosto das fashionistas brasileiras. O estilo anos 80, por exemplo, parece estar conquistando seu espaço na moda e trazendo de volta peças que a gente não via faz tempo, como a tiara acolchoada. Confira os modelos que você vai querer usar no inverno 2019 e aprenda a combiná-los para fazer produções estilosas.

ANOS 80 BOMBANDO

Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar da modelagem baggy das calças de outrora. Pois elas estão de volta! Com cintura alta, perna ampla e modelagem mais fina na altura do tornozelo, a calça queridinha dos anos 80 está de volta às passarelas nacionais e internacionais. O corte lembra um pouco as mom jeans, em alta entre os fashionistas já há várias temporadas.

Tocando de Primeira

A baggy, no entanto, é mais exagerada e tem uma modelagem mais dramática: mais ampla na altura das pernas e mais justa na cintura. O modelo apareceu em passarelas como a da Balmain, que trouxe um modelo com pregas na altura da cintura. Já a Louis Vuitton, que desfilou sua coleção cruise em Nova York e homenageou justamente os anos 80 na apresentação trouxe uma peça em azul bem vivo e um pouco mais ajustada no corpo. Outra peça resgatada da década, uma das mais exageradas na história recente da moda, o bustiê é o mix perfeito entre sensualidade e casualidade em um look. Em jeans, ele apareceu na passarela de Tommy Hilfiger.

LAVAGENS DEMOCRÁTICAS

Ainda na temática anos 80, as jaquetas apareceram, também, nesta pegada mais despojada da década. A Chanel, por exemplo, levou para a passarela da coleção de meia-estação com as tendências para 2020 um look em total jeans com lavagem clarinha e modelagem ampla, tanto na calça quando na jaqueta, bem oversized. Já a francesa Isabel Marant apostou no colete com ombreiras bem no estilo da década. Além das modelagens, as lavagens também conversam com esse visual retrô.

Já tínhamos comentado por aqui que o acid jeans — um estilo de lavagem em tie dye, que mistura tonalidades mais escuras ao jeans clarinho. Por o estilo apareceu no desfile da coleção cruise da Dior que resgata, também, um pouco dos anos 90 em calças de modelagem ampla e cintura surpreendentemente mais baixa. O jeans clarinho foi escolha da Balmain e da Chanel, que investiram em tons quase brancos. Confira tudo na nossa galeria!

Fonte: Pureopeople

Tocando de Primeira