Neon inspira famosas e domina comércio popular

Neon inspira famosas e domina comércio popular

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Tocando de Primeira

Unicórnios, flamingos e sereias de cores suaves e tons pastéis, sucesso nos últimos carnavais, continuam fazendo a cabeça dos foliões, mas, neste ano, a moda é usar roupas e acessórios de cores fortes e chamativas, em tons neon.

Tendência na década de 1990, a paleta viva voltou a aparecer em passarelas do mundo em 2018. No Brasil, a febre neon começou no fim do ano passado, com o início do verão no hemisfério sul, e a novidade foi rapidamente absorvida pelas estrelas: a apresentadora Giovanna Ewbank usou, em dezembro, um conjunto de top e saia laranja neon na gravação de seu programa no GNT. Já a cantora Anitta vestiu um biquíni rosa neon em algumas cenas de seu mais novo clipe, “Bola Rebola”, lançado nesta semana.

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Às vésperas do Carnaval, a moda no estilo “caneta marca-texto” chega com tudo às lojas de comércio popular nos arredores da rua 25 de Março, na região central de São Paulo, onde é possível encontrar bodies, tops, saias, vestidos e acessórios nas cores vibrantes.

A decoradora Ana Fagundes, 47, de Cuiabá (MT), aproveitou a viagem a trabalho para São Paulo para comprar fantasias para toda a família. “Comprei chapéus, óculos, colares e até chinelos”, conta.

O período de festas é, de fato, propício para fazer com que a “moda flúor” caia no gosto popular. É o que diz o estilista e consultor de estilo Rapha Mendonça, que veste celebridades como a atriz e cantora Cleo.

“No Carnaval, as pessoas estão com a autoestima elevada e extravasam, colocam os “bichos” para fora. É uma data para brincar, ousar com cores e fetiches”, pontua. Na hora de curtir a folia, não há regra: vale misturar cores e abusar também na maquiagem.

Tiaras

Ano após ano, as tiaras continuam em alta na Carnaval. Na região da rua 25 de Março é possível encontrar peças prontas a partir de R$ 10, seja nas lojas ou nas mãos de vendedores ambulantes. Por ali, dominam os modelos com gírias e frases divertidas, como “oi, sumido”, “plena”, “segue o baile” e “Deus me livre, mas quem me dera”.

Populares são também as versões do arco de cabeça com temática de sereia, com conchas, búzios, estrelas do mar e pérolas, e com desenhos de frutas -a de abacaxi é a preferida das folionas, segundo os vendedores.

Fonte: Correio do Estado

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