Como usar meias masculinas de cano alto

Como usar meias masculinas de cano alto

98
Compartilhar

Já faz um tempo que as meias coloridas e divertidas de cano alto invadiram as roupas e dominaram os pés dos caras que procuram estilo e conforto. Com estampas vibrantes, elas transmitem toda a essência da moda street e esportiva: confortáveis, também combinam – pasmem – com visuais corporativos! Basta ter ousadia para mesclar peças de alta costura com meias mais chamativas.

As meias masculinas estilosas complementam o visual, quebrando a formalidade do combo básico calça/bermuda e camiseta. Pode parecer bobeira, mas as meias masculinas estampadas adicionam personalidade para a composição, já que quem se preocupa com a escolha da meia masculina demonstra ter coragem de arriscar.

Os modelos de meia cano longo e as meias de skate são as preferidas de quem procura um visual descontraído. Mas você não precisa apostar logo de cara nas meias masculinas em cores fortes ou grandes estampas. É possível começar com os modelos mais discretos, com menos mesclas de tons, e ir evoluindo aos poucos, tanto nos visuais casuais como nos sociais, em eventos ou simplesmente na pista para fazer manobras.

Foto: Manual do homem moderno

Quer aderir a moda sem chocar? Aposte em cores fechadas, como verde-militar, bordô e roxo. Já quem não tem medo de ousar, paletas que misturam vermelho, amarelo, azul claro, rosa entre outros tons mais abertos são o esquema certo para garantir o sucesso da composição.

Quer ousar? Aposte em estampas maiores e cores bem vibrantes. Esse tipo de meia fica muito legal com um visual street, por exemplo! Porém, por mais que a proposta streetwear seja ousar nas cores, tome cuidado para não exagerar e perder a sutileza. Combine a sua meia masculina estilosa com as outras peças mais leves, criado um equilíbrio. Para não errar, o segredo é apostar em itens básicos de tons neutros com as meias masculinas estilosas, ou combinar as cores da meia com alguma outra peça, como boné, camiseta ou até mesmo o cinto. A mistura de estampas também é uma boa ideia, intercalando entre as estampas grandes, em tons impactantes, com outra estampa mais discreta.

Fonte: manual do homem moderno