Lançamento do Projeto TOCANDO DE PRIMEIRA mobiliza pessoas na Periferia de São...

Lançamento do Projeto TOCANDO DE PRIMEIRA mobiliza pessoas na Periferia de São Paulo.

285
Compartilhar

Lançamento do Projeto TOCANDO DE PRIMEIRA mobiliza pessoas na Periferia de São Paulo.

Evento de lançamento do projeto Tocando de Primeira, iniciativa do site Latino News, em parceria com o Cis (Centro de integração Social Professor Jairo Pereira Lima), enfatizou a interação, inclusão e a luta contra a exploração infantil de crianças e adolescentes, inúmeras famílias do Jd Soares em Guaianazes-SP, na periferia de São Paulo, compareceram ao Lançamento do Projeto Tocando de Primeira.

Festival Tocando de Primeira e CIS Professor Jairo contra o Trabalho Infantil. #ChegadeTrabalhoInfantil#RedePeteca #BastadeViolencias #CriançaeAdolescentePrioridadeAbsoluta

Posted by Marcelo Nascimento on Monday, June 19, 2017

Inclusão. Esta é a palavra que definiu o lançamento do Projeto Tocando de Primeira em Guaianases, extremo leste da capital paulista, que aconteceu no último dia 17 de Junho, com a presença do presidente do projeto, Nilton Nascimento, carinhosamente chamado de “Zero Bala” em São Paulo. A proposta é valorizar as pessoas e quebrar o muro da exclusão.

A programação teve início com o 1º Festival Tocando de Primeira CIS contra o trabalho infantil, onde as crianças foram divididas em 4 equipes, coletes vermelhos e coletes azuis, onde além de palestras, oficinais culturais, de samba rock ,  as crianças do projeto musical fizeram uma apresentação de violão para o presidente Nilton, foi um dia maravilhoso com muitas atividades Físicas , culturais e Recreativas,  o evento foi aberto ao público em geral e todos puderam saborear um magnífico café da manhã, oferecido pelo projeto. Agentes sociais da região estiveram presentes no evento, iniciativa do site Latino News, entre eles Marcelo Nascimento, ex coordenador da secretaria de direitos humanos da presidência da república, Marivanda Fernandes, conselheira tutelar do bairro de Guaianazes,  pessoa extremamente atuante dentro da comunidade, entre outras presenças marcantes, como a do voluntário Rodolfo Cesário, respeitável membro da comunidade, que dedica grande parte de seu tempo para as crianças do bairro, desde que se aposentou da prefeitura de São Paulo, além de Jonathas Cabral, diretor jurídico do projeto Tocando de Primeira.

Entre as atividades que serão realizadas pelo Projeto estão o tênis de mesa, futebol society, futebol de salão. No atletismo haverá corridas de acordo com a faixa etária das crianças, caminhadas com as famílias, entre outras atividades culturais, como aulas de música e oficinas de dança, a serem desenvolvidas pelos profissionais do projeto.

Nilton Nascimento, presidente do projeto Tocando de Primeira, conta que o Tocando de Primeira é um projeto que visa ser nacional e que abraça a inclusão.

“O TOCANDO DE PRIMEIRA  utiliza a prática de atividades físicas, encontros, vivências e minicursos como porta para uma socialização, mobilizando pessoas para uma sociedade realmente inclusiva”, pontua.

Nilton explica que esta proximidade com a comunidade é essencial para o Projeto. “O esporte, a música, a dança, são  considerados importantes ferramentas para transformação social de inúmeras pessoas, e nós temos a preocupação em fomentar essa prática nas nossas ações educativas de lazer”, conclui.