Veja o que já se sabe sobre o atropelamento em Toronto

Veja o que já se sabe sobre o atropelamento em Toronto

214
Compartilhar

Nesta segunda-feira (23), uma van atropelou dezenas de pessoas numa rua em Toronto, no Canadá. A polícia prendeu o suspeito Alek Minassian, de 25 anos, logo em seguida.

Como foi o atropelamento?

A van branca de aluguel subiu sobre a calçada num trecho movimentado da Rua Yonge, em Toronto, atropelando pedestres ao longo de aproximadamente 1 km. Dez vítimas morreram e outras 15 estão feridas. A van fugiu do local circulando às vezes pela calçada e, em outras ocasiões, na contra-mão. Cerca de 25 minutos depois, a polícia deteve Alek Minassian perto da van, num local nas imediações do atropelamento.

Um vídeo de celular postado nas redes sociais na tarde de segunda mostra um homem saindo de uma van branca com a lataria amassada parada sobre uma calçada. Ele fica de pé na frente de policial que tem sua arma apontada e pode ser ouvido gritando “Mate-me!”, gesticulando para o agente atirar nele.

O chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders, disse na segunda-feira que nenhuma arma foi encontrada com o motorista no momento de sua prisão. Ele disse que Minassian não era conhecido da polícia local.

Quem é o suspeito?

Foto do perfil de Linkedin de Alek Minassian, suspeito do atropelamento em Toronto (Foto: Reprodução/Linkedin)

Um perfil no site de rede social LinkedIn identifica Minassian como um estudante no Seneca College em North York, bairro norte de Toronto onde o ataque ocorreu. Ele deve ser levado para uma audiência com a Justiça nesta terça, às 11h (hora de Brasília). A rede pública canadense CBC e a americana CNN divulgaram a foto do suspeito: