Quatro pessoas foram encontradas mortas no maior lar de veteranos de guerra...

Quatro pessoas foram encontradas mortas no maior lar de veteranos de guerra dos EUA

247
Compartilhar

NOVA YORK – A polícia encontrou quatro mortos no lar de veteranos de Yountville, na Califórnia, na noite desta sexta-feira (9). As vítimas são três mulheres e um homem, informou a polícia local. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Policiais são vistos do lado de fora da Veterans Home of California, em Yountville (Foto: JL Sousa / Napa Valley Register / via AP Photo)

A polícia do condado de Napa acredita que o homem encontrado no local é o mesmo que fez reféns no lar de veteranos, o maior dos Estados Unidos, disse o policial Chris Childs. O drama durou cerca de oito horas.

Os corpos foram encontrados por volta das 23h no Brasil. A polícia decidiu invadir o local, depois de o invasor cortar contatos com os agentes.

O acesso ao lar de veteranos foi bloqueado após tiros terem sido disparados no local nesta sexta e o homem fazer reféns.

Anteriormente, o xerife do condado, John Robertson, dissera que negociadores estavam conversando com o invasor.

Os três reféns seriam funcionários e não moradores do local.

Não há informações se o caso é um ataque terrorista.

Uma funcionária do setor, Devereaux Smith, conseguiu sair da sala depois que o homem chegou. Ela disse que o invasor portava o que parecia ser um rifle. O marido dela, Larry Kramer, falou à CNN que os funcionários estavam participando de uma pequena confraternização de despedida de um colega que estava deixando o trabalho nesta sexta, quando o homem entrou armado no local.

Os tiros foram trocados entre o invasor e os policiais, segundo o xerife.

Ambulâncias seguem nas proximidades. Agentes da SWAT também estão no local.

As autoridades estabeleceram uma linha telefônica para que familiares dos residentes do lar de veteranos pudessem obter informações, mas eles foram orientados a não ir ao local. Alguns moradores e funcionários também se comunicaram através de telefonemas e mensagens de texto com parentes e amigos.

A Veterans Home of California, em Yountville, na Califórnia, em foto de 11 de abril de 2011 (Foto: Eric Risberg / AP Photo)

A Veterans Home of California é a maior instalação do tipo nos EUA e tem uma população de mais de mil residentes, veteranos de diversas guerras que o país participou. O local oferece residência e também acompanhamento médico e de enfermagem a ex-combatentes idosos ou afastados por invalidez e também um serviço de aconselhamento privado que atende ex-combatentes vítimas de estresse pós-traumático.

Com G1