Quatorze pessoas morreram em acidente no Canadá

Quatorze pessoas morreram em acidente no Canadá

189
Compartilhar

Quatorze pessoas morreram quando um ônibus que transportava um time júnior de hóquei sobre o gelo bateu com um caminhão em Saskatchewan, disse a imprensa canadense.

Elas foram levadas a hospitais na região de Tisdale, cerca de 300 quilômetros ao norte de Regina, informou a imprensa canadense.

O site da emissora disse que a polícia não podia determinar quem eram os mortos e os feridos no acidente. O presidente do Humboldt Broncos, Kevin Garinger, lamentou as mortes dos jogadores que tinham idades entre 16 e 21 anos.

“Nossos sentimentos e orações são estendidas às famílias de nosso pessoal e atletas, e a todos que foram impactados por essa horrível tragédia”.

Autoridades disseram à imprensa canadense que o acidente ocorreu às 17 horas, quando um caminhão bateu com o ônibus. A equipe jogaria o quinto jogo de um playoff contra o Nipawin Hawks.

A notícia chocou o Canadá, país amante do hóquei, e as condolências vieram tanto de ex-jogadores quanto do primeiro-ministro, Justin Trudeau.

“Eu mal posso imaginar o que esses pais estão passando, e meu coração está com todos os afetados por essa terrível tragédia”, afirmou o premiê no Twitter.

Criado em 1970, o Broncos é um time de hóquei de Humboldt.

Fonte: Terra