Jovem, gay e veterano de guerra, lança pré-candidatura à Presidência dos EUA

Jovem, gay e veterano de guerra, lança pré-candidatura à Presidência dos EUA

35
Compartilhar

Tocando de Primeira

Pete Buttigieg, o jovem prefeito da cidade de South Bend, no estado americano de Indiana, que experimentou uma disparada nas pesquisas de opinião e aumento do interesse da mídia, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência dos EUA nas eleições de 2020 pelo Partido Democrata neste domingo.

É hora de nos afastarmos dos políticos do passado e nos aproximarmos de algo totalmente diferente — disse Buttigieg à multidão reunida para o evento de lançamento de sua pré-candidatura em South Bend.

Tocando de Primeira

Nenhum outro potencial concorrente à candidatura democrata em 2020 viu tão rápido crescimento no apoio nestes estágios iniciais da campanha do que o abertamente gay e veterano da guerra no Afeganistão Buttigieg, que foi de um obscuro político do Meio-Oeste dos EUA a um dos favoritos na disputa num período de poucas semanas.

Ao 37 anos, Buttigieg é o concorrente mais jovem num campo em que se apresentam também o Bernie Sanders, senador por Vermont de 77 anos, e provavelmente em breve o ex-vice-presidente Joe Biden, de 76 anos, entre outros, num contraste que Buttigieg usa a ser favor.

— Reconheço a audácia de fazer isso como um prefeito millennial(apelido dado à geração dos nascidos entre o início dos anos 1980 e início dos 2000) do Meio-Oeste — discursou no evento. – Mais que um pouco ousado a buscar o cargo máximo da nação aos 37 anos.

Conhecido como “prefeito Pete”, o político se posiciona como a voz da geração millennial , frequentemente falando sobre como vê que os EUA podem ser daqui a algumas décadas.

Fonte: O Globo

Tocando de Primeira