Homem fere nove pessoas a faca nos EUA

Homem fere nove pessoas a faca nos EUA

111
Compartilhar

Um homem armado com uma faca atacou e feriu nove pessoas em um complexo de apartamentos que abriga refugiados em Boise, no estado de Idaho, nos Estados Unidos, informou a polícia local.

Suspeito de esfaquear nove pessoas, Timmy Kinner, de 30 anos, foi detido. Foto: Courtesy Ada County Sheriff’s Office/Handout via REUTERS / Reuters

Timmy Kinner, de 30 anos, de Los Angeles, também morava no complexo de apartamentos, mas havia sido convidado a se mudar no dia anterior e foi preso minutos depois do crime. Segundo a polícia, as razões para o ataque ainda são desconhecidas.

Algumas das vítimas foram encontradas dentro de apartamentos, enquanto outras estavam no lado de fora. Das nove vítimas, incluindo crianças, quatro correm risco de morte.

A polícia foi chamada às 20H46 locais (23H46 de Brasília).

“As vítimas incluem refugiados”, disse o chefe de polícia de Boise, Bill Bones, à imprensa. “As idades das vítimas são extremadamente variadas”, acrescentou.

De acordo com o jornal local Idaho Statesman, os apartamentos fazem parte de um programa de assistência federal que limita os aluguéis a 30% da receita dos inquilinos.

“Nunca vimos tantas vítimas por uma única ação em Boise na história”, disse Bones.

O chefe de polícia de Boise, William Bones, classificou o ataque como “ato de um indivíduo ruim que atacou pessoas sem provocação”. A polícia não informou de que países são os refugiados, mas apontou que Kinner não era um deles e morava há apenas alguns dias no complexo, habitado por famílias de baixa renda e administrado por uma ONG da cidade.

Fonte: Terra