Fortes nevascas cancelam voos e fecham escolas no Reino Unido

Fortes nevascas cancelam voos e fecham escolas no Reino Unido

16
Compartilhar

As fortes nevascas que caem desde a noite de quinta-feira (31) em várias regiões britânicas provocaram o fechamento de escolas, atraso nos serviços ferroviários e cancelamentos de voos.

A companhia aérea British Airways indicou nesta sexta-feira (1º) que alguns voos de longa distância desde e com destino ao aeroporto londrino de Heathrow foram cancelados pelo temporal.

O aeroporto de Bristol, tinha suspendido todos seus voos até as 8h GMT (5h, em Brasília) de hoje a fim de poder tirar neve da pista e pediu aos passageiros que verifiquem o estado de suas viagens antes de comparecer ao aeroporto.

A neve foi intensa em Gales e no sudoeste inglês, onde muitas escolas permanecem fechadas, enquanto as autoridades pediram à população que verifique o estado das estradas e os serviços de trens porque podem ser afetados.

Em Cornualha, sudoeste inglês, mais de 100 pessoas tiveram que passar a noite em um “pub” depois que seus veículos ficaram atolados pela neve na estrada A30.

O Serviço Meteorológico advertiu que mantém para hoje um alerta de fortes nevascas nos condados de Buckinghamshire, Oxfordshiree e Hampshire, sul, assim como em várias zonas de Gales e da Escócia.

Fonte: R7