Estados Unidos fecham passagem fronteiriça de San Ysidro

Estados Unidos fecham passagem fronteiriça de San Ysidro

13
Compartilhar

Decisão FOI tomada depois de centenas de migrantes tentarem atravessar a fronteira que separa o México dos Estados Unidos da América (EUA)

Estados Unidos fecham passagem fronteiriça de San Ysidro

Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA fechou pontes rodoviárias e de pedestres em ambas as direções no porto de entrada de San Ysidro, um dos maiores cruzamentos de fronteiras terrestres entre San Diego e Tijuana, México.

Os fechamentos acontecem quando cerca de 500 migrantes superaram os bloqueios policiais federais e locais mexicanos e correram para a fronteira com os EUA, perto de Tijuana, no México.

As multidões são formadas por homens, mulheres e muitas crianças, disse Alfredo Alvarez, da CNN, que está no meio da multidão.

Como as passagens de fronteira regulares foram fechadas, os migrantes se dirigiram para a área de carga onde a ferrovia atravessa, disse Alvarez.

Os migrantes pareciam ser metros da parede da fronteira dos EUA, disse ele. Ele não podia ver de sua posição se os migrantes conseguiram atravessar a fronteira real.

A agência disse que enviou pessoal extra para a fronteira, devido a várias manifestações planejadas em ambos os lados da fronteira.

“O pessoal adicional, que incluiu oficiais do CBP, agentes da Patrulha da Fronteira dos EUA e agentes da Marinha e da Aeronáutica, foram recentemente destacados para a área de San Diego de várias áreas do país em preparação para a potencial chegada da caravana em Tijuana.”

Fonte: Noticias ao minuto.