Estado americano de New Jersey analisa liberar carteira de motorista para indocumentados

Estado americano de New Jersey analisa liberar carteira de motorista para indocumentados

8520
Compartilhar

NOVA YORK – New Jersey está tomando medidas para se juntar a uma dúzia de estados do país que dão licenças de motorista para imigrantes indocumentados. O estado pode em breve permitir a licença como a Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, Utah, Vermont e Washington.

O governador Phil Murphy apoia e a legislação foi introduzida em ambas as câmaras do Legislativo. Mas mais do que isso, a Motor Vehicle Commission (Comissão de Veículos Motorizados) do estado está se preparando para a medida.

A chefe da MVC, Sue Fulton, disse aos legisladores nesta semana que o escritório procurou outros estados que oferecem licenças a imigrantes indocumentados para aprender sobre os requisitos.

“Estamos cientes da intenção do governador sobre este assunto, e estamos nos inclinando em termos de aprender mais”, disse Fulton, de acordo com um relatório da 101.5FM.

Fulton também esteve em conversações com legisladores que patrocinam uma lei que faria o programa começar, incluindo a deputada Annette Quijano, em um comunicado.

“Como principal patrocinador de longa data desta legislação, apreciei o diretor Fulton aceitando meu pedido para discutir este projeto”, disse Quijano à NJ Advance Media em um comunicado. “Eu saí do nosso encontro sabendo que ela entende a importância deste assunto e que ela será uma parceira que eu espero trabalhar.”

Carteira de motorista da Flórida terá novo modelo a partir de agosto

Os defensores da concessão de licenças para imigrantes indocumentados dizem que isso tornará as ruas do estado mais seguras, uma vez que eles passarão por exames e serão treinados para dirigir.

“No momento, os imigrantes indocumentados geralmente optam por dirigir sem licenças, o que resulta em motoristas sem seguro na estrada cujas habilidades ao volante não foram avaliadas”, disse Dan Bryan, porta-voz da Murphy.

O governador Murphy acredita que todos os moradores de Nova Jersey ficarão mais seguros durante a condução se mais motoristas tiverem a oportunidade de obter licenças legais.

Com NJ Politics.