Califórnia aprova projeto de lei para expandir cobertura de plano de saúde...

Califórnia aprova projeto de lei para expandir cobertura de plano de saúde a imigrantes indocumentados

477
Compartilhar

NOVA YORK – A Assembleia Geral da Califórnia aprovou uma lei conhecida como AB 2965 que removerá a exigência de residência legal para o programa Medicaid do estado e permitirá o acesso de imigrantes indocumentados à cobertura de assistência médica de custo integral.

A Assembleia, que é em grande parte democrata, votou por 33 a 21 na semana passada.

Entretanto, permitir a cobertura total dos indocumentados custará ao estado US $ 3 bilhões para o ano 2018-19, de acordo com o Escritório de Analistas Legislativos do estado. De acordo com ModernHealthCare.com, o estado “já anulou a exigência para indivíduos com menos de 19 anos”,mas pretende agora dar cobertura a jovens de até 26 anos.

O Senado estadual, que também é em grande parte democrata, deve aprovar o projeto de lei na semana que vem. Atualmente, os imigrantes indocumentados procuram atendimento médico em clínicas comunitárias e salas de emergência, mas têm acesso limitado aos médicos da atenção primária.

Os contrários à proposta preocupam, no entanto, com que a lei faça com que indocumentados de outros estados se mudem para a Califórnia para aproveitar a nova política de saúde. De acordo com a ModernHealthCare, “Joel Hay, professor de economia e política de saúde da Universidade do Sul da Califórnia, disse que não viu evidências de que o acesso a pessoas indocumentadas está em falta na Califórnia e questionou se a lei era necessária”.

Com Los Angeles Times.