Brasileiros são presos ao tentar embarcar sem visto para os EUA partindo...

Brasileiros são presos ao tentar embarcar sem visto para os EUA partindo de Porto Rico

2754
Compartilhar

NOVA YORK – Dois brasileiros foram detidos no aeroporto de Porto Rico ao tentar embarcar para Charlotte, na Carolina do Norte, informou em comunicado o U.S. Customs and Border Protection (Alfândega e Proteção das Fronteiras dos EUA).

Oficiais do CBP descobriram Gilmar Silva Pinheiro, 42 anos, e Darli Machado Gontijo, 34 anos, tentando embarcar em um voo do Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin com destino a Charlotte com passaportes sem vistos e nenhum outro documento de presença autorizada no país.

Uma inspeção secundária do CBP descobriu ainda que os dois haviam sido deportados em fevereiro deste ano pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). Pinheiro foi enviado de volta ao Brasil de Albany, NY, e Gontijo foi deportado da Carolina do Sul.

O fato aconteceu na semana passada. Eles compareceram no dia 1º de junho diante do Juiz americano Bruce J. McGiverin, onde foram formalmente acusados de violação ao Título 8, Código dos Estados Unidos, Seção 1326, por reentrada após remoção ou deportação prévia, e podem pegar até dois anos de prisão, além de multa.

Em um dia normal no ano passado, os policiais do CBP processaram mais de 1 milhão de viajantes chegando a aeroportos, portos marítimos ou travessias de fronteira dos EUA, segundo a agência.