Galo inicia seu reinado no Recife

Galo inicia seu reinado no Recife

377
Compartilhar

O símbolo maior do carnaval do Recife chegou ao seu lugar de direito. A montagem da escultura gigante do Galo da Madrugada na Ponte Duarte Coelho começou na madrugada de hoje. Por volta da meia-noite, a via foi interditada. Um caminhão trouxe as primeiras peças do Galo, cuja cabeça só chegaria mais tarde. A instalação deve ser concluída até amanhã de manhã.


Neste ano, o galo gigante tem 30 metros de altura e 15 toneladas. O monumento será revestido por peças grafitadas. O trabalho em grafite ficou a cargo do apresentador de TV e artista plástico Flávio Barra. O desenho foi concebido pelo arquiteto Carlos Augusto Lira. O galo terá 12 toneladas de ferro.

A interdição pela CTTU altera o tráfego de veículos e muda provisoriamente os itinerários de 93 ônibus convencionais, 38 coletivos do tipo bacurau e dez linhas de BRT. O trânsito da área só voltará ao normal na Quarta-Feira de Cinzas. Para auxiliar o ordenamento do tráfego durante a montagem, seis agentes monitoram os bloqueios nos cruzamentos das avenidas Conde da Boa Vista e Rua da Aurora, da Rua do Sol com Ponte Duarte Coelho e Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto.


A segunda etapa da operação de trânsito da CTTU terá início às 21h de amanhã e segue até as 20h do sábado. Serão fechadas as ruas que compõem os bairros de São José e Santo Antônio. Vias como a Rua do Sol, Rua Siqueira Campos, Avenida Guararapes e Rua Imperial serão interditadas. Além disso, a Avenida Sul também será bloqueada no sentido subúrbio/cidade.

Do Diário PE

Deixe um comentário

cinco × 1 =