Filha de brasileiros recebe alta, mas está sob custódia do juizado de...

Filha de brasileiros recebe alta, mas está sob custódia do juizado de menores de Rhode Island nos EUA

22205
Compartilhar

NOVA YORK – O casal de brasileiros que está travando uma batalha na justiça para tentar recuperar a guarda da filha Amy, nascida há 14 dias em uma maternidade no estado de Rhode Island deu uma entrevista a correspondente do Sbt Yula Rocha e contam seu drama vivido nos últimos dias.

Foto: Reprodução Sbt Brasil

A menina Amy, nasceu com apenas 1,9 kg e foi levada direto para a UTI neonatal para ganhar peso. Mas, segundo os pais, a maternidade está prolongando a estadia da bebê sem necessidade, apenas para ganhar dinheiro.

Gabriela Paz e Daniel Campos contam que exames apontaram que o estado de saúde da menina é normal, mas ao questionarem os procedimentos da equipe médica, acabaram sendo expulsos do hospital e acusados de negar tratamento médico à filha por tentarem transferi-la de hospital.

Agora, eles estão impedidos de ver a recém-nascida e se mudaram para o estado vizinho de Connecticut, temendo que a corte de Rhode Island tente tomar a guarda de seu outro filho.

Ao final da reportagem do Sbt, o jornal informa que a menina Amy teve alta do hospital e está sob os cuidados do juizado de menores do estado americano de Rhode Island.

Assista a matéria do Sbt abaixo:

Do Sbt Brasil