Essas são as 10 melhores fotos de cãezinhos do mundo, segundo concurso

Essas são as 10 melhores fotos de cãezinhos do mundo, segundo concurso

72
Compartilhar

Essas são as 10 melhores fotos de cãezinhos do mundo, segundo concurso

kennel club 400x800 0118 4
Há mais de um século, o Kennel Club do Reino Unido promove competições caninas. Entre os prêmios mais desejados pelos donos dos animais estão o concurso de agilidade, o concurso de beleza e também o concurso de fotografia de cachorros.

É exatamente isso que você está pensando: gente do mundo inteiro envia as imagens mais fofas de seus cães para a organização, que premia as três mais legais em cada uma das dez categorias. Na edição de 2017, foram aproximadamente 10 mil inscrições de 74 países – incluindo o Brasil.

Melhores fotos de cachorros segundo concurso

Cães em Ação

kennel club 400x800 0118 0

A fotógrafa Kaylee Greer é experiente em capturar momentos especiais de cachorros e venceu esta categoria. Neste, ela conta que Petey estava brincando no mar quando se assustou e correu em sua direção. “Esses pequenos momentos são a realização da pureza incomparável do coração canino”, filosofou Kaylee.

Como um cachorro pode nos ajudar

kennel club 400x800 0118 6

Esta categoria premia a imagem mais bonita que demonstre como um cachorro pode ajudar a vida de alguém. A foto de Alasdair MacLeod exibe a cadela Megan, que fora resgatada na rua e agora “trabalha” com terapia canina, fazendo companhia ao veterano de guerra Duncan Currie, de 95 anos, que sofre de demência. “Eu vi seus olhos amorosos tentando chamar a atenção deste senhor”, disse o fotógrafo.

Cães no Trabalho

kennel club 400x800 0118 5

A fotógrafa Sarah Caldecott registrou o treinamento da cadela Rita em um fim de tarde de fevereiro, no Condado de Durham, no Reino Unido.

Cães Resgatados

kennel club 400x800 0118 2

O objetivo da categoria é celebrar a nova vida de cachorros que encontraram um novo lar. Chloe, a cadela desta foto, e sua irmã Tess foram para um abrigo de cães após a morte de seu dono e a fotógrafa Alexandra Robins registrou o momento em que ela demonstra seu carinho com seu novo cuidador.

Cães Bebês

kennel club 400x1400 0118

A fotógrafa holandesa Mirjam Schreurs venceu esta categoria com a imagem do boxer Tyson, de menos de seis meses. “No fim do ensaio, ele se sentou e teve um belo momento de concentração diante de seu dono”, contou.

Cães Velhinhos

kennel club 400x800 0118 3

Aos 12 anos, a cachorrinha Kelly foi a estrela da fotografia premiada de John Liot. Ela, que na imagem aparece relaxada no sofá, foi um cão resgatado e que teve muitas dificuldades de adaptação antes de encontrar a família com quem vive atualmente, na cidade de Jersey.

Retrato Canino

kennel club 400x1400 0118 2
O melhor retrato canino do ano foi este do afghan round Sisley. “Este magnífico cão foi incrivelmente bom para fotografar – ele é muito expressivo e emocional”, disse a fotógrafa russa Anastasia Vetkovskay, autora da imagem.

Eu Amo Cães (fotógrafos de 12 a 17 anos)

kennel club 400x1400 0118 3
A categoria premia jovens fotógrafos de 12 a 17 anos e o vencedor, Julian Gottfried, levou a melhor com a imagem de seu próprio cão, o Pippin. “Eu particularmente gosto desta foto porque exemplifica o quanto eu amo sobre meu cachorro”, disse.

Pequenos Fotógrafos (abaixo de 12 anos)

kennel club 400x800 0118
O pequeno Dylan Jenkins venceu nesta categoria com uma fotografia divertida de sua cadela Mosey. “Tirei essa foto no meu jardim. Fizemos um bolo e Mosey veio cheirar. Capturei cerca de vinte fotos e esta foi a melhor e a mais engraçado”, contou.

Imagem vencedora

kennel club 400x800 0118 4
vencedora do prêmio geral (e da categoria Melhor Amigo do Homem) é esta que você vê acima. Clicada pela portuguesa Maria Davison, a foto “O melhor amigo de uma garota” registra a cachorra recém-adotada Yzma mostrando seu carinho por sua nova dona, uma das melhores amigas da fotógrafa.

“Esta imagem já estava em meu coração e é uma das fotografias de que estou mais orgulhosa. Não foi apenas um momento bonito, real e sincero que eu consegui capturar, mas também uma demonstração do forte vínculo ela e sua cachorra”, disse.

Fonte: vix